casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Controle de Peso |

Entrevista Motivacional & Nutrição

mudanças de comportamento , principalmente mudanças relacionadas à nutrição, trazer desafios. A entrevista motivacional - uma abordagem de aconselhamento desenvolvido pelos psicólogos William Miller , Ph.D., e Stephen Rollnick , Ph.D. - ajuda os pacientes a examinar e resolver sua ambivalência sobre a mudança de comportamento . O objetivo do MI isn ' t necessariamente a mudança de comportamento , mas sim para incentivar escolhas plenamente informados , profundamente motivados contempladas e internamente. Em contextos de saúde relacionados com a nutrição , dietistas e nutricionistas cada vez mais ver MI como uma ferramenta na luta contra a obesidade.

Segundo Eileen Britt artigo ’ s 2003 " Entrevista Motivacional em contextos de saúde , " Patient-Centered MI incide sobre o que o paciente quer, pensa e sente, com o paciente fazendo mais do que falar . O cliente define a agenda e vem com idéias , alternativas e soluções. Ao invés de tentar corrigir hábitos alimentares pouco saudáveis ​​’ um cliente s por instrução contundente , o nutricionista /nutricionista usa calor e respeito para persuadir o paciente a querer um estilo de vida saudável. Praticantes MI usar aberto e perguntas instigantes , como , “ Como você vai saber que ele ’ hora de começar a comer uma dieta mais nutritiva ? ” Este tipo de perguntas, não respondidas com um simples "sim" ou "não", ajudar o paciente a iniciar um processo de pensamento ativo , em vez de passivamente ouvir uma enxurrada de informações .
Directiva

Britt afirma que MI difere de outras abordagens centradas no paciente em sua franqueza . Com um objetivo claro de explorar o paciente ’ s ambivalência , os praticantes sentem o paciente mais provavelmente vai optar por mudar o comportamento na direção desejada e usar estratégias sistemáticas para conseguir isso. Ao explicar e discutir questões como as consequências negativas para a saúde das escolhas alimentares pobres e grande parte tamanhos com um nutricionista ou nutricionista , um paciente idealmente irá utilizar esta informação como motivação intrínseca para escolher alimentos mais saudáveis ​​e consumir porções tamanhos menores.


Expresso empathy

ao expressar empatia , o entrevistador usa escuta reflexiva e ações compreensão do paciente ’ s perspectivas de escolhas alimentares e hábitos , sem julgar , criticar ou culpar . A não aceitação irá imobilizar o processo de mudança.
Desenvolver discrepância

acordo com o artigo Janet Treasure ’ s 2004 " Entrevista Motivacional " o entrevistador deve desenvolver uma discrepância entre os valores mais arraigados do paciente ’ s e comportamento atual. Por exemplo , o entrevistador brinca maneiras em que o paciente ' s atual hábitos alimentares pouco saudáveis ​​conflito com seu desejo de ser bom “ ” pela ingestão de uma dieta nutritiva .
Roll With Resistência

Em sua palestra, " Uso de Técnicas de Entrevista Motivacional para facilitar as mudanças de saúde relacionados " nutricionista Aida Miles afirma que a resistência sinaliza o entrevistador para responder de forma diferente . Ao invés de responder a resistência do paciente ’ s com o confronto , o entrevistador deve mostrar compreensão , com resistência visto como um sentimento natural.
Suporte Self- Efficacy

o entrevistador deve apoiar a auto-eficácia , aumentando a confiança do paciente ’ s em sua capacidade de lidar com obstáculos à mudança e para viver uma vida saudável e nutritiva.