casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Suplementos Nutricionais |

Quais são os efeitos colaterais de tomar DHEA

? DHEA é o nome curto para dehidroepiandrosterona , um hormônio natural produzido pelas glândulas supra-renais. DHEA é também um dos poucos hormônios que foram sintetizados e está sendo vendidos ao balcão , comercializado principalmente para fisiculturistas e atletas por causa de suas qualidades supostamente como um queimador de gordura e massa muscular promotor . Apesar de seus muitos benefícios , DHEA tem também uma série de efeitos colaterais que devem ser levadas em consideração. Significado

Os efeitos colaterais do DHEA -se mais proeminente nos que tomaram doses de 100 mg ou mais por dia . Este é o nível em que o risco de câncer aumenta eo ponto quando o fígado fica sobrecarregado . De facto , a DHEA pode causar danos oxidativos para o fígado, que é irreversível . Para reduzir os riscos de danos , os especialistas recomendam a falar com um médico sobre os riscos e tomar vitamina C e selênio suplementos.
Características

Os efeitos colaterais mais comuns de DHEA são , à primeira vista , de cosméticos. Nas mulheres , o DHEA pode causar o aparecimento de pêlos faciais , enquanto que nos homens pode causar aumento dos seios . Tanto os homens como as mulheres podem experimentar queda de cabelo, aumento da transpiração e acne . Ele também pode causar a pele oleosa e irregularidade menstrual, embora este último sintoma pode desaparecer assim que o corpo se acostumar com o aumento da quantidade de DHEA no sangue.

Efeitos

no lado sério , DHEA pode levar a palpitações cardíacas, alterações de humor , irritabilidade e arritmia cardíaca . Ataques Mania também foram relatados em doses elevadas (mais de 200 mg) . Enxaqueca , sensibilidade mamária e aumento da pressão arterial também são susceptíveis , embora a maioria dos especialistas concorda que esses sintomas são temporários e só mostram naqueles que tomam altas doses de hormônio.
Especialista introspecção

dados de segurança a longo prazo sobre o uso de DHEA não está disponível , principalmente porque não houve estudos suficientes , mas também porque DHEA não se tornou tão amplamente utilizado até que apenas um par de décadas atrás. O uso a longo prazo de DHEA aumenta o risco de câncer de próstata e câncer de mama , o que deve ser uma consideração para aqueles com história familiar da doença . Fora isso , a maioria dos efeitos colaterais são temporários e vai sair de moda depois de parar o suplemento.
Aviso

DHEA tem interações graves com certas drogas , principalmente Diltiazem , um bloqueador de cálcio e vasodilatadores utilizados no tratamento da hipertensão . Outras drogas , tais como a hipertensão , amlodipina também pode ser afectada pela ingestão de DHEA , como lata Metformina e vários outros fármacos anti - diabéticos . Para aqueles que tomam estes medicamentos , tendo uma conversa com um profissional médico torna-se essencial .