casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Suplementos Nutricionais |

A História da Androstenedione

Androstenedione --- pronunciado an- dro - Steen dee- próprio , também conhecido como " andro " --- é um suplemento dietético que é acreditado para aumentar os níveis do hormônio testosterona e aumentar o desempenho atlético. Embora tenha sido utilizado em nutrição esportiva , muitas pessoas questionaram sua segurança e validade de uso. Origens

Andro foi descoberto em 1935, mas não foi até a década de 1950 , quando os cientistas teorizaram que o corpo poderia convertê-lo para testosterona. Por esta razão , tal como o esteróide desidroepiandrosterona ( DHEA ) , andro é referido como uma pró-hormona . No entanto , em contraste com o DHEA, que necessita de dois passos químicos para tornar a testosterona , andro é apenas um passo de fazer isso . Andro é encontrado em plantas , tais como Scotch pinheiros , tornando assim elegíveis para ser classificado como um suplemento dietético . Atletas alemães disseram ter usado isso como já em 1980 para melhorar as suas performances olímpicas, e tornou-se um suplemento amplamente utilizado entre os fisiculturistas .
Introdução ao mercado dos Estados Unidos

químico orgânico Patrick Arnold introduziu andro nos Estados Unidos em 1996 como um produto over-the -counter reforço muscular , e cresceu em uso em toda a Major League Baseball (MLB) . Talvez o usuário andro mais conhecidos é o registro de quebra rebatedor Mark McGwire , que admitiu a sua utilização do mesmo em 1998. Em 2003 , as vendas andro estavam fazendo um enorme lucro para Arnold e sua empresa, Proviant Technologies.


a Lei de Controle de esteróides Anabolizantes de 2004

Em 2004, a legislação federal - o chamado Lei de Controle de esteróides anabolizantes - andro adicionado à lista de esteróides anabolizantes e pró-hormônios definidos como substâncias controladas. Assim, a posse de andro tornou-se um crime federal. A proibição entrou em vigor em 20 de janeiro de 2005.
Generalizada Ban

Mesmo antes da proibição federal, os EUA Food and Drug Administration proibiu a venda de Andro em abril de 2004, citando que ele representa riscos significativos à saúde normalmente associados com esteróides. Em 2008, a Agência Mundial Anti -Doping adicionado andro à sua lista de drogas proibidas , citando que uma droga " deve ser limitado a indicações medicamente justificadas " e não deve ser destinado para a melhoria da performance desportiva . A lista efetivamente proibiu o uso de andro nos Jogos Olímpicos. Hoje , o uso andro é proibido em quase todos os eventos esportivos .
A Bad Rap

Embora a informação sobre os efeitos secundários e os riscos do uso andro é limitado , a pesquisa médica inicial tem levantou preocupações sobre sua segurança. Os médicos acreditam que os usuários andro têm um risco aumentado de fígado, mama e câncer de pâncreas ; doença do coração ; desenvolvimento de mamas nos homens ; infertilidade e impotência ; comportamento agressivo e acne da pele; calvície prematura ; e danos renais . Alguns médicos até questionar a alegação de que andro aumenta os níveis de testosterona .