casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | gengivite |

Riscos para a Saúde de recessão gengival

Gum recessão refere-se ao processo pelo qual o tecido gengival se afasta da coroa do dente , expondo suas raízes . Esta é uma condição comum em adultos com mais de 40 anos de idade , de acordo com a Associação Dental da Califórnia. As causas mais comuns de recessão gengival são escovação excessivamente agressivo , uso e desgaste ao longo dos anos ou uma infecção bacteriana em torno dos dentes e gengivas. A higiene bucal adequada e check-ups regulares ao dentista são essenciais para reduzir os riscos de saúde associados com recessão gengival . Sensibilidade

Muitas vezes, o primeiro sintoma de recessão gengival é a sensibilidade dos dentes ao frio ou doces. Quando recessão gengival ocorre, a superfície da raiz subjacente é exposta. A superfície exposta da raiz é mais porosa , porque dos túbulos contendo nervosas . Dentro de cada túbulo é um ramo do nervo. Quando as temperaturas frias ou doces entram em contato com os túbulos , os ramos do nervo pode ser afetado e causar sensibilidade.
Dente Perda ou desalinhamento

Porque o tecido da gengiva ao redor de sua dente ajuda a manter a sua posição, recessão gengival pode levar a dentes afrouxamento e desalinhando . Não tratada , recessão gengival pode levar a periodontite , que é a inflamação e infecção dos tecidos que rodeiam os dentes . Periodontite pode levar à destruição do osso e tecido macio causando dentes soltos ou curvados . Os dentes podem até cair ou exigir a extração por um dentista.
Cárie dentária Raiz

As raízes dos dentes são feitos de um material mais macio chamado dentina , em vez de proteger o esmalte da coroa do dente. Isso os torna mais suscetíveis à cárie dentária, ou cavidades . Quando a bactéria é permitido acumular e formar placas na raiz exposta, ocorre decadência. Se a queda não for tratada em tempo hábil , podem ocorrer danos à polpa do dente , resultando na necessidade de um tratamento de canal .
Doença cardíaca e derrame

por incrível que pareça , algumas pesquisas suporta uma ligação entre doenças associadas à recessão gengival e doença cardíaca e acidente vascular cerebral. Um estudo publicado no " Cirurgia Oral, Medicina Oral, Patologia Oral, Oral Radiologia e Endodontia " descobriu que a doença periodontal foi associada com um aumento de 19 por cento no risco relativo de doença cardiovascular. Este pode ser um resultado de bactérias orais entram na corrente sanguínea e promover a doença arterial coronariana , ou um aumento de acúmulo de placa bacteriana e inchaço das artérias , de acordo com a Academia Americana de Peridontology . A modesta associação entre doença periodontal e risco de AVC também foi descoberto , de acordo com pesquisa realizada pela Kaumudi J. Joshipura .