casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Feridas Lesões |

Mordidas de cão & Infecções

Uma mordida de cachorro é uma lesão grave que requer atenção médica imediata. Embora possa parecer à primeira vista como não mais do que um arranhão, uma mordida de cão pode transmitir infecções que podem causar doenças em todo o corpo . Se você tiver sido mordido por um cão , você deve contactar o seu médico ou visitar uma clínica imediatamente para receber tratamento médico adequado. Prevenção

Nunca aproxime um cão estranho sem perguntar ao dono se o cão é amigável. Mesmo assim, manter uma distância respeitosa do cão , permitindo-lhe chegar a sua mão para ser acariciado . Não abraçar um cão ou colocar seu rosto perto de seu rosto. Muitos cães interpretar esse comportamento como uma ameaça e pode morder por medo ou dominância. Nunca jogar cabo de guerra com um cão a menos que você está muito certo de seu temperamento , e sempre soltar o brinquedo se o cão começa a rosnar ou parece estar ficando fora de controle quando jogar. Nunca entrar na casa de um cão - mesmo aquele que sabe que - sem ser convidado dentro pelo proprietário na presença do cão. Se um cão parece pronto para atacar, lentamente de volta para longe , sem fazer contato visual com o cão. Se um cão cobra , cair no chão e agachar-se com os braços cobrindo seu rosto. Não grite , mesmo que o cão começa a atacá-lo. O barulho só vai excitar instinto predatório do cachorro, o que poderia tornar o ataque ainda pior. Permaneça imóvel até que chegue ajuda ou o cão perde o interesse no ataque.
Gerenciando mordidas

Lave o cão morder ferida várias vezes com água morna e sabão . Se as lacerações são profundas , use um pedaço de fita ou do tipo "H" curativo para fechar a ferida até que possa ser costurado . Não aplicar pomada antes que um médico irrigada completamente a ferida com uma solução salina estéril . Chame o seu médico ou pronto-socorro local para que eles saibam que você está voltando com uma ferida da mordida de cão. Se o cão está perto e calma, ter alguém prender o cão para que ele possa ser testado para a raiva ou outras doenças infecciosas mais tarde. Se o cão que te mordeu foi um vadio , notifique o oficial de controle animal local sobre o ataque de modo que possa ser apanhados e detidos no abrigo para testes. Já alguém levá-lo para o seu médico , sala de emergência ou pronto-socorro . Mesmo que se sinta bem para dirigir , você pode estar sofrendo de choque e tornar-se fraco durante a condução.
Tratamento Médico

Seu médico irá irrigar a ferida da mordida para remover quaisquer vestígios de saliva e possíveis agentes infecciosos a partir da área de sua pele. Se a pele em torno da picada é morto, ele irá removê-lo para prevenir a cárie . Dependendo de onde a ferida é , ele pode ou não decidir pontos da ferida . Embora lacerações faciais são quick- cura, devido ao número de capilares perto da pele do rosto , a cirurgia plástica pode ser necessária se a mordida é profunda ou irregulares . Lacerações suaves podem ser autorizados a curar sem costura , que fecha a ferida e pode permitir que as infecções a apodrecer debaixo da pele. Se você ainda não teve um tiro contra o tétano nos últimos três anos , o seu médico vai lhe dar um para prevenir tétano e possível " Lock Jaw ", uma complicação do tétano, que causa paralisia parcial dos músculos faciais. Se o cão era um vagabundo e não foi capturado , ou não , se o cão é encontrado para ter sido até à data em seus tiros, você terá que passar por uma série de tiros da raiva para evitar uma infecção por raiva . O seu médico provavelmente vai sugerir que você mantenha a área da picada elevado e que você retorne para reavaliação em 24 a 48 horas.
Infecções

Embora nem todos mordida de cão feridas tornam-se infectado, quando o fazem - de 20 a 30 por cento do tempo - é devido a um dos vários tipos de organismos polimicrobianas , incluindo Pasteurella multocida e Staphylococcus aureus. Há um total de 28 espécies de organismos aeróbios e anaeróbios pensado para ser associado com infecções da mordida de cão . Por causa dos riscos associados com a infecção , os médicos geralmente prescrevem um antibiótico por pelo menos três dias para tratar a vítima da mordida de cão profilaticamente .
Raiva Vacinação

Existem três tipos de vacina contra a raiva , que podem ser administrados no caso de o cão agressor não pode ser realizada por uma quarentena de 10 dias depois de morder a vítima . Todas as três vacinas - a vacina de células diplóides humanas ( HDCV ) , vacina anti-rábica adsorvido (RVA ) e vacina de células de embrião de galinha purificado ( PCEC ) - são seguros para uso em pacientes humanos e pode ser administrada por via intramuscular. Se necessário , o seu médico irá administrar essas vacinas nos dias 0 , 3, 7 , 14 e 28 depois de ter sido mordido . Se o animal for encontrado e prova de não ter raiva durante o curso de imunizações da vítima , as vacinas podem ser interrompidas , sem efeitos nocivos .