casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Feridas Lesões |

Venosa Vs . Arterial Ferida

Existem diferenças significativas entre uma ferida venosa e uma ferida arterial. Ela ajuda a entender o fluxo de sangue ao considerar feridas ou lesões. O sangue é levado para o coração através dos vasos sanguíneos chamados veias , enquanto o sangue é levado do coração em grandes vasos sanguíneos chamados artérias . Ferida venosa ter um fluxo constante de sangue vermelho ou marrom cor escura, enquanto as feridas arteriais têm sangue vermelho brilhante e " surto " o sangue da ferida. Existem vários tipos de feridas abertas que podem ser venosos ou arteriais , e cada um pode ser facilmente tratada . No entanto , o dano venoso e arterial pode ser fatal . Chamada de emergência e procure assistência médica imediatamente . Abrasões
Algumas lesões são melhor deixar aberto para curar.

abrasões são, provavelmente, uma das lesões ou feridas mais comuns , e resultam de raspagem da pele de manusear objetos ásperos ou cai. Os danos de lesões pequenas veias e capilares causando sangue a escorrer da ferida. Sangramento da ferida venosa geralmente é mínima. No entanto , há um alto risco de infecção da ferida venoso devido a sujidade e bactérias são susceptíveis de serem moídos na ferida . Essas feridas precisam ser limpos bem e é melhor deixar aberto para drenar e curar.

Incisões
Algumas lesões precisar de pontos .

Um corte no corpo causadas por uma faca, cacos de vidro ou outros objetos pontiagudos é chamado de uma incisão. Este tipo de lesão pode ser uma ferida venosa ou uma ferida arterial, dependendo da profundidade da lesão e é o local da ferida . Lembre-se, feridas arteriais " jorrar " sangue vermelho brilhante. Para controlar o sangramento, o melhor é aplicar pressão direta sobre a ferida . Este tipo de ferida pode exigir suturas ou pontos dependendo da profundidade da ferida . Em alguns casos ( principalmente em crianças) , uma cola de pele chamada Dermabond pode ser usado para fechar a ferida.
Lacerações

lacerações são rupturas nem lacerações a pele que estão irregulares ou irregular. Essas lesões causam mais danos ao tecido da pele e, geralmente, tem sangramento mais extensa e rápida . Este tipo de ferida também podem ser venosos ou arteriais, em natureza . Para controlar a hemorragia , aplique pressão direta sobre a ferida . Se a ferida é de um braço ou uma perna , elevar a extremidade para reduzir o fluxo sanguíneo para a área . Lacerações têm um risco muito maior de infecção devido ao mecanismo de lesão da ferida, de modo que você pode precisar de antibióticos.
Perfurações

Causada por balas ou objeto pontiagudo , como pregos, parafusos ou um picador de gelo , perfurações podem ser feridas venosos ou arteriais . Perfurações devem ser tratados por um profissional médico. Estas feridas , seja arterial ou venoso, ter sangramento externo mínimo. No entanto, a extensão do dano interno é desconhecida , sem atendimento médico. Pode haver sangramento interno , venosos ou arteriais , ou órgãos danificados . Infecção e tétano são outras preocupações relativas feridas .

Arrombados e Amputações

Este tipo de ferida venosa ou arterial é causada por coisas como armas, mordidas de animais , pesados máquinas, acidentes de viação e explosivos. Avulsões são uma ruptura ou separação forçada dos tecidos da pele que deixa um retalho de pele aberta. A extensão da hemorragia e danos depende da profundidade e localização do ferimento . Estas lesões geralmente têm hemorragia intensa e , por vezes, resultar em desprendimento de um dedo , dedo do pé , orelha ou outra parte conhecida como a amputação. Dependendo da extensão de dano e sangramento , sangramento podem ser controladas através da aplicação de uma pressão directa e elevando o membro lesionado . Estas feridas venosos ou arteriais geralmente requerem suturas ou pontos para reparar a área danificada , voltar a ligar a parte da pele ou corpo e parar o fluxo de sangue.