casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Vírus |

Raiva Vacinação Tiros

A raiva é causada por um vírus transmitido através de picadas por animais que já foram infectadas . A doença provoca a inflamação do cérebro e é extremamente letal . A vacina contra a raiva , criado a partir de um vírus da raiva inactivo , é utilizado para evitar uma futura infecção da raiva e para prevenir o desenvolvimento da doença em seres humanos e animais que tenham sido expostos ao vírus . Estatísticas

Nos Estados Unidos , a raiva é uma doença extremamente rara em seres humanos. É sempre fatal , mas houve apenas 55 casos documentados nos Estados Unidos from1990 a 2009. Em partes menos desenvolvidas do mundo , no entanto , a raiva é mais comum. Em todo o mundo , uma média de 55 mil pessoas morrem de raiva a cada ano , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças .
Sintomas

Vítimas geralmente não apresentam sintomas para as primeiras duas a 12 semanas depois de contrair o vírus da raiva. Após esse período, conhecido como o período de incubação, os pacientes começam a sentir os sintomas semelhantes aos da gripe , tais tem febre, dor de cabeça e dor. Conforme a doença progride , os pacientes desenvolvem sintomas mais graves como convulsões e alucinações . A doença , eventualmente, leva a coma e morte . Se a vacina contra a raiva não é administrado para prevenir o desenvolvimento da doença dentro de 48 horas após o contato inicial com o vírus , a raiva é sempre fatal.
Prevenção

vacina da raiva é geralmente administrada como uma medida preventiva para pessoas que regularmente entram em contato com a doença. As pessoas , especialmente em situação de risco são aqueles que trabalham com ou em torno de animais e cientistas que estudam e lidam com a doença. O CDC sugerem que a vacina preventiva ser administrada em três doses , com espaçamento de uma semana de intervalo .
Vacina da raiva

também pode ser administrada depois que alguém tenha sido mordido por um animal selvagem. Se a vítima não foi previamente vacinados , o CDC sugere que a vacina anti-rábica ser administrada em quatro doses . Se o paciente tenha sido vacinado , o CDC sugere apenas duas doses . A primeira dose da vacina deve ser administrada até 48 horas após o contato inicial .

Efeitos Colaterais

Embora os efeitos colaterais da vacina anti-rábica são raros, uma algumas pessoas experimentam leve a efeitos colaterais moderados. Os mais comuns relatados ao CDC são dores de cabeça , dor, náusea e prurido ou em torno do ponto de injeção. Os sintomas mais graves incluem febre , urticária e dores articulares.
Vacinas para Aminals

mamíferos são os únicos animais em situação de risco para a raiva. O procedimento para a vacinação de animais é semelhante ao procedimento para a vacinação humana . Todos os mamíferos mantidos como animais de estimação deve ser vacinado , o mais rapidamente possível após o nascimento . Os animais devem ser vacinados de forma contínua ao longo da vida para garantir a imunização. Se um animal que tenha sido previamente vacinado for mordido por um animal infectado com raiva, o animal deve receber outra dose da vacina imediatamente. Se o animal não foi vacinado , ele pode ser obrigado a ser mantido em isolamento por seis meses.