casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios do Sono |

Efeitos a longo prazo da falta de qualidade do sono

Muitas pessoas que sofrem de privação crônica de sono não percebem que eles são privados de sono . De acordo com a Universidade da Pennsylvania School of Medicine professor assistente Hans PA Van Dongen Ph.D., isto é porque quando uma pessoa privado de sono começa a tornar-se prejudicada , tornam-se muito cansado de saber que eles estão cansados. Se as pessoas percebem ou não, a falta continuada de qualidade do sono cria um ciclo de efeitos duradouros que acabará por tomar um pedágio . Cérebro muda

Em um estudo de 2002 , pesquisadores da Escola de Medicina da UCSD e Assuntos dos Veteranos de Saúde descobriu que um cérebro privado de sono compensa diminuiu funcionamento nas regiões de processamento de linguagem , aumentando a atividade nos lobos parietais , uma região associada com a memória . Eles também descobriram que as regiões do cérebro ligadas à aritmética habilidades não tinha uma forma de compensação como o usado para o processamento da linguagem .

Efeitos mentais

sono Teste Múltiplo de Latência estudos têm mostrado que a perda de horas, mesmo um ano e meio de sono em uma noite pode causar uma diminuição de 32 por cento em estado de alerta durante o dia. Alerta reduzido dificulta a sua memória e sua capacidade de processar informações . A falta de atenção também pode levar a um risco de lesões no trabalho e na estrada. De acordo com a Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário , os motoristas privados de sono são responsáveis ​​por , pelo menos, 100 mil acidentes de automóveis, 71.000 feridos e 1.550 mortes por ano. A perda de sono também provoca uma diminuição da criatividade e capacidade de resolver problemas .

Efeitos físicos

Em 2007, pesquisadores da Universidade de Chicago Medical Center encontrou uma ligação entre a perda de sono crônica eo aparecimento acelerado de doenças relacionadas com a idade , incluindo hipertensão , diabetes, obesidade e perda de memória. Há também um aumento da gravidade desses transtornos para aqueles que sofrem de privação do sono. Perda de sono crônica também leva à diminuição da função do sistema imunológico , aumento do risco de doenças cardíacas e um declínio no nível de condicionamento físico geral , devido à falta de exercício.
Efeitos emocionais

quando o corpo não restaurar-se adequadamente durante o sono , isso pode causar um aumento do estresse , irritabilidade e mau humor . A privação do sono também se correlaciona com depressão e transtornos de ansiedade. Um padrão de perda de sono pode afetar o seu nível de energia e tempo de atenção , o que dificulta a sua capacidade de participar de atividades que você gosta . Ele também pode criar problemas em seus relacionamentos , devido ao mau humor e , em alguns casos, a necessidade de quartos separados , devido a problemas de sono .