casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Raras |

Sobre necrosante fascite

fasceíte necrotizante , muitas vezes referida como " carne de comer bactérias", é uma infecção rara, mas temível. Faster espalhando cepas da bactéria ter sido conhecida a matar um ser humano em dias. Fasceíte necrotizante é mais comumente causada por uma forma invasiva de bactérias estreptococos . Uma vez que a doença é contraída , bactérias começa a destruir a fáscia , uma camada de tecido entre a pele e músculo , e pode espalhar tão rápido quanto três centímetros por hora . Significado

acordo com os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças , entre 500 a 1.000 casos de fasceíte necrotizante são relatados a cada ano nos Estados Unidos . As taxas de mortalidade de fasceíte necrotizante foram relatados a partir de 25 por cento para 50 por cento. Fasceíte necrotizante pode ser fatal dentro de uma semana de contração.
História

descrições mais antigo de necrotizante data fasceíte a década de 1840. Dr. Joseph Jones, um oficial de saúde do confederado durante a Guerra Civil , supostamente documentados 2.600 casos de infecção. Dr. B. Wilson cunhou o termo " fasceíte necrosante " em 1952. Vítimas famosos incluem Lucien Bouchard , o ex-premier de Quebec , e Melvin Franklin de The Temptations .
Causas

fasciite necrosante é causada por uma infecção bacteriana, geralmente uma combinação de streptococcus do grupo A e outras bactérias , que invade o corpo através de um corte ou à abrasão . Não existem grupos especiais de risco. A infecção é baseado na fáscia , ou tecido conjuntivo mole do corpo. Como eles se reproduzem , as bactérias secretam toxinas que causam necrose na fáscia , tornando a pele gangrenosa .

Sintomas

Os sintomas iniciais incluem a retenção de água no tecido do corpo . A ferida ou trauma original não vai curar . Após 1-2 dias, a coloração vermelha ( eritema ) em torno do local da infecção original pode ser visto . Dor intensa e crepitação ou estalos de tecido , são outros sintomas iniciais. À medida que a infecção progride , a descoloração eritematosa vai avançar e dar lugar a úlceras de pele indolor . Em estágios avançados , septicemia ou choque tóxico pode ocorrer .
Tratamento

O diagnóstico precoce é fundamental para a sobrevivência. Após o diagnóstico , o paciente deve ser imediatamente hospitalizado e iniciar um tratamento de múltiplos antibióticos intravenosos. As culturas derivadas de úlceras na pele são utilizados para identificação de bactérias específicas . Os pacientes devem ser mantidos nos cuidados intensivos , em caso de choque tóxico . Em alguns casos , a terapia de oxigénio hiperbárica , o oxigénio atmosférico administrado a um paciente , em uma câmara de alta pressão , pode retardar o crescimento bacteriano . Como os antibióticos só retardar o progresso da fasceíte necrotizante , a amputação é muitas vezes necessário .
Prognóstico

fasciite necrosante pode levar à perda do membro e da morte. As taxas de mortalidade subir para infecções bacterianas multirresistentes. As taxas de mortalidade para a doença pode ser tão elevada como 25 por cento , . Mais uma vez , o diagnóstico precoce é fundamental para aumentar a chance de sobrevivência.
Prevenção

práticas adequadas de higiene são a melhor defesa contra a infecção bacteriana levando a fasceíte necrotizante . Fasceíte necrotizante é freqüentemente associada com a cirurgia ou uso de drogas. Equipamentos e ferramentas intravenosa pode transportar bactérias que podem levar a casos de fasceíte necrotizante . Indevido o fechamento da ferida cirúrgica também pode aumentar as chances de infecção. Embora não necessariamente contagiosa , infecção levando a fasceíte necrotizante pode ser contratado a partir de alguém com a infecção.