casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Raras |

O que é clonagem terapêutica utilizada Para

? Clonagem terapêutica é a derivação de células estaminais a partir de transferência nuclear de células do próprio paciente . As células estaminais embrionárias podem tomar a forma de qualquer um dos diferentes tipos de células que constituem o organismo , e um transplante de células especializadas derivadas de material embrionário pode reparar tecidos danificados em pessoas que sofrem de várias doenças . No entanto , o sistema imune do doente é susceptível a rejeitar as células embrionárias transplantadas , a menos que a clonagem terapêutica é utilizada para fazer as células compatível com o sistema imunitário do paciente . Auto- Transplants

Encontrar um órgão imunologicamente compatíveis é um grande desafio para qualquer tipo de tecido e transplante de órgãos. Com a clonagem terapêutica , as próprias células do paciente são expandidas em meio de cultura e , em seguida, reintroduzidas no paciente . O procedimento reduz muito o risco de rejeição imunológica e pode aliviar o problema da escassez de órgãos para transplante . É mais fácil de realizar auto- transplantes de tecidos sem uma estrutura organizada complexo , mas as experiências bem-sucedidas têm sido realizados envolvendo a criação de órgãos inteiros .
Leucemia

leucemia é um cancro das células do sangue , que resulta a partir de leucócitos e crescimento anormal funcionamento . Por vezes , as células anormais não pode ser eliminado por quimioterapia sozinha . Nestas situações , os médicos eliminar os leucócitos anormais e a medula óssea existente que os produzidos utilizando uma combinação agressivo de quimioterapia e radioterapia . Depois disso , introduzem uma amostra de medula óssea retirada de um dador para a corrente sanguínea do paciente . A clonagem terapêutica faz auto- transplantes possível , melhorando as chances de um tratamento bem sucedido .

Doenças degenerativas

clonagem terapêutica foi tratado com sucesso várias doenças degenerativas em camundongos. Por exemplo , os ratos que sofrem o equivalente a doença de Parkinson pode ser tratada usando implantes de neurónios derivados de genes próprios do rato , aliviar os tremores e rigidez muscular do rato experimentado devido ao neurónio deterioration.A tratamento semelhante pode controlar a diabetes mellitus , neste processo , haste células se diferenciam em células endócrinas que produzem hormônios mais pancreáticas , incluindo a insulina .
medula Espinhal Repair

as lesões da medula espinhal muitas vezes resultam em paralisia permanente porque as conexões neuronais são danificados basicamente irreparáveis. Tratamentos para reverter a paralisia causada por danos na medula espinhal ainda estão no futuro, mas ampla pesquisa mostra a viabilidade do uso da clonagem terapêutica para reduzir a formação de tecido cicatricial e regenerar neurônios danificados .

Enxertos de pele por queimadura vítimas

Ao contrário de neurônios , as células de habilidade regenerar rapidamente . No entanto, no caso de vítimas de queimaduras esta regeneração pode não ser rápido o suficiente . Queime pacientes desidratação e risco de infecção como a cura natural procede lentamente do tecido saudável para as áreas danificadas . No entanto, testes em camundongos provar a viabilidade do uso de células-tronco para duplicar os passos biológicos que ocorrem durante a formação da pele em embriões . Este procedimento pode fornecer um substituto temporário da pele cultivada em laboratório para vítimas de queimaduras .