casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Tratamento da Dor |

Implantada Morphine Pump & MRI Segurança

Embora a ressonância magnética , ou MRI, pode dar aos médicos as informações de diagnóstico importante , os pacientes com bombas de morfina ou outros dispositivos implantados pode precisar de evitar procedimentos de ressonância magnética. Scanner de IRM

Uma ressonância magnética gera um forte campo magnético , em vez de a radiação utilizada por métodos de raios - X , para revelar alterações de tecidos moles no interior do corpo do paciente .
bomba de morfina

a bomba de morfina , também chamado de " bomba de infusão de medula ", injeta medicamentos analgésico contínuo através de um cateter diretamente no líquido espinhal de pacientes que não conseguem controlar sua dor através de métodos tradicionais , de acordo com MedCentral Sistema de Saúde .
MRI e Implantes

de acordo com o Departamento de Radiologia & Biomedical Imaging UCSF , os pacientes com bombas de infusão de drogas ou dispositivos similares devem evitar exames de ressonância magnética porque os scans podem afetar componentes magnéticos da bomba e programação.
Exceções emergência

Considerando UCSF afirma que os destinatários da bomba de morfina absolutamente não devem ser submetidos a procedimentos de ressonância magnética, o Sistema Único de Saúde MedCentral site afirma que em caso de emergência , os técnicos podem decidir seguir protocolos especiais para realizar uma ressonância magnética em tal paciente.

Considerações

bombas de infusão compõem apenas uma categoria de dispositivos implantáveis ​​que podem causar problemas durante uma ressonância magnética . Pacientes com marca-passo poderia morrer de um mau funcionamento induzido por ressonância magnética.