casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Tratamento da Dor |

Princípios de analgésico utilizado no tratamento da Dor Aguda e Dor do Câncer

A dor é uma experiência subjetiva e controle da dor exige uma abordagem de tratamento abrangente e completa avaliação do paciente de bem-estar e nível de funcionamento global . Várias opções de tratamento estão disponíveis para o tratamento da dor , oferecendo alívio da dor para todos os tipos e níveis de dor. Escolha de Analgesia para dor aguda ou gestão Dor do Câncer

dor deve ser iniciado com a menor dose do medicamento mais seguro disponível para alcançar alívio adequado da dor . Se a primeira escolha de drogas não aliviar a dor, outra droga pode ser adicionado à terapia, ou um agente analgésico mais forte pode ser iniciada.

Classificações da Dor

aguda dor é normalmente associada com uma patologia definitivo , tais como doença , trauma , lesão ou cirurgia . Os sintomas de dor aguda geralmente desaparecem quando a causa subjacente da dor é curada. Dor maligna crônica , incluindo dor de câncer, é a dor associada com condições potencialmente fatais.

Metas do Tratamento da Dor

Os objetivos do manejo da dor em tudo tipos de dor incluem diminuição da dor , função crescente e restaurar a qualidade de vida global . Além disso, o agente analgésico apropriado deve proporcionar alívio da dor eficaz com menos efeitos colaterais possíveis .
Não opióides analgésicos

paracetamol , aspirina e não-esteróides anti -inflamatórios agentes são considerados tratamento de primeira linha , devido a sua eficácia e segurança no tratamento de dor leve a moderada.

opióides Analgésicos

agentes opióides são o próximo nível de tratamento e são eficazes para a dor que não é aliviada por paracetamol , aspirina ou AINEs. Agentes opióides apresentam mais efeitos colaterais do que as outras classes de agentes analgésicos .
Combinação tratamento farmacológico

A Organização Mundial de Saúde recomenda o tratamento da dor , especialmente a dor associada com o câncer, com a combinação terapia incluindo opióides e AINEs , com ou sem intervenção psicológica ou outra terapia não farmacológica . Isso muitas vezes proporciona alívio da dor eficaz , minimizando os efeitos adversos associados a cada classe individual de analgésicos .