casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

As causas de perda de memória em mulheres

Homens e mulheres experimentam alguma perda de memória com a idade. As causas variar desde simples esquecimento a doença de Alzheimer a demência . Nas mulheres, a perda de memória é muitas vezes ligada à menopausa e desequilíbrios hormonais causados ​​pela falta de produção de estrogênio . Embora esta seja uma causa comum , que não é a única razão pela qual as mulheres são afetadas por esta condição. Gravidez

Quer se trate de flutuações hormonais , perturbações nos padrões do sono ou preocupação com o nascimento do bebê , as mulheres grávidas podem se tornar mais esquecido. Em um estudo publicado no Journal of Clinical and Experimental Neuropsychology , os resultados mostraram que as mulheres grávidas e novas mães tiveram dificuldade em reter novas informações. Eles também tinham dificuldade multitarefa , se qualquer uma das tarefas eram desconhecidos para eles. Embora o estudo só acompanhou mulheres por até um ano após o parto , a condição de perda de memória parece desaparecer.
Estatinas

As estatinas são um medicamento potente usado para a controlar o colesterol . Alguns dos efeitos colaterais são dores musculares e articulares , e em casos graves , músculo e danos renais . Mas os médicos estão relatando um outro efeito colateral , e parece limitar-se a mulheres. Enquanto estiver usando uma estatina , como Lipitor , as mulheres estão sofrendo de perda de memória. Palavras escapar deles . Esquecem-se de números de telefone e experiência cérebro nevoeiro. Uma vez fora da medicação , os médicos relatam , memórias das mulheres voltam ao normal .
No- Carb Diet

A dieta de Atkins é famosa por sua restrição de hidratos de carbono . Com a ausência de alimentos, tais como pão, batatas , açúcares e algumas frutas e vegetais , a memória torna-se desnutridos , ou assim parece , de acordo com um estudo realizado na Universidade de Tufts, em Boston , Massachusetts. O estudo envolveu 19 mulheres , 10 das quais foram colocados em uma dieta sem carboidratos . No prazo de uma semana , as mulheres receberam memória desafiando testes , eo desempenho das mulheres na dieta sem carboidratos mostraram uma diminuição na função de memória. Por quê? A falta de glicose, encontrada em carboidratos saudáveis ​​, pode ser a razão .
Remoção do ovário

mulheres na pré-menopausa , com idades entre 30 a 50 anos de idade , que tiveram um ou ambos os ovários removidos, podem estar em maior risco de demência de início precoce ou perda de memória grave. Os resultados de um estudo publicado na edição de agosto de 2008 " Journal", mostram que, após tal procedimento, a falta de produção de estrogênio em uma idade tão jovem, aumenta o risco de demência após a menopausa. As mulheres que foram tratadas com estrogênio após suas cirurgias não apresentam sinais de perda de memória grave, em comparação com aqueles não tratada.
Menopausa

Um dos sintomas , ou efeitos colaterais, da menopausa é a perda de memória. Isto não deve ser confundido , no entanto, com a demência. A perda de memória em mulheres na menopausa é normalmente confinado a confusão mental leve, curto espaço retenção e incapacidade de aprender novas tarefas tão rapidamente quanto antes o início da menopausa . Tal como acontece com a remoção dos ovários , o resultado da menopausa é a falta de produção de estrogénio . Tratamentos de estrogênio podem diminuir a perda de memória , mas para algumas mulheres , os suplementos de ginko, a ingestão de cafeína e exercícios de memória melhorar , como palavras cruzadas, podem ser suficientes para afastar a perda de memória mais grave.