casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Carpal Tunnel tratamento a laser

síndrome do túnel do carpo (STC ) é uma condição que causa formigamento, dormência e dor nas mãos . Embora existam vários tratamentos conservadores disponíveis , muitos pacientes , requerem cirurgia para o alívio dos sintomas . Avanços na tecnologia já oferecem terapia com laser de baixa intensidade como uma alternativa promissora para o tratamento tradicional de CTS . Significado

terapia laser de baixa intensidade (LBI ) , também chamada de terapia a laser frio , tem sido utilizado em todo o mundo por cerca de 30 anos e em os EUA nos últimos 10 anos. Lasers têm sido utilizadas para remover pêlos indesejáveis ​​, rugas e cicatrizes e para tratar uma série de condições médicas . Porque lasers frios são absorvidos pela pele, tendões , músculos e nervos , é a teoria de que a laserterapia pode diminuir a dor e inflamação associada com a síndrome do túnel do carpo.
Função

lasers de baixo nível usam entre 5 a 500 mili- watts de energia , em comparação com lasers cirúrgicos que utilizam cerca de 300 watts. Lasers quentes tradicionais podem destruir o tecido , mas lasers frios usar um " feixe vermelho " que pode penetrar até dois centímetros na pele , sem danos . Na verdade , acredita-se que este tipo de terapia com luz tem um efeito " photobiostimulative " , semelhante à fotossíntese das plantas . Os cientistas sugerem que os lasers frios produzir reações fotoquímicas que aumentam o metabolismo celular , melhorando assim a reparação celular . Isso melhora a cicatrização natural do corpo , aumentando a circulação e, possivelmente, diminuindo a inflamação .
Procedimento

LLLT é um procedimento não-invasivo simples em que o laser é aplicado em quatro áreas do pulso durante cerca de 30 segundos cada . Este processo é repetido três vezes , com a totalidade do tratamento com duração de aproximadamente seis minutos. Esquema para terapia sugere três visitas ao consultório por semana, durante pelo menos cinco semanas. O laser não causa dor ou sensação, e não há efeitos colaterais. Mais de 3.000 estudos em todo o mundo têm demonstrado esta forma de tratamento a ser completamente seguro .
Eficácia

Porque a terapia a laser de baixo nível ainda é um pouco novo procedimento no tratamento de A síndrome do túnel do carpo, a sua eficácia é discutível. Um estudo mostrou um aumento na força de preensão e pinça após o tratamento, mas nenhum alívio significativo da dor , enquanto outros estudos mostram que 80 por cento dos pacientes LLLT tinha marcado o alívio dos sintomas . Atualmente, não há nenhuma evidência conclusiva para apoiar alegações de que a terapia a laser frio pode reduzir ou eliminar a dor. No entanto , sabe-se que os pacientes com leve a moderada CTS obter melhores resultados do que aqueles com grave CTS .
Considerações

pessoas com sintomas leves ou moderados de CTS pode se beneficiar de terapia com laser frio , especialmente se forem utilizados em conjunto com outras abordagens conservadoras , como talas de pulso, tiros de corticosteróides e anti - inflamatórios . O tratamento pode ser muito demorado , no entanto, e as instalações que prestam esses serviços podem ser difíceis de encontrar na sua área. Cada sessão custa normalmente em torno de US $ 50 e pode tornar-se caro ao longo do tempo . Muitas companhias de seguros consideram que é uma alternativa de tratamento e não pode cobrir qualquer parte da despesa. Se você está interessado em prosseguir esta forma de terapia , olhar para os ensaios de pesquisa clínica em sua área.