casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Como alimentar uma pessoa idosa com mal de Parkinson

Alimentando uma pessoa idosa que tem a doença de Parkinson pode ser uma tarefa desafiadora. A doença causa lentidão de movimentos , por isso um cuidador deve dar mais tempo para que o paciente comer e também deve preparar a refeição de uma maneira que faz com que seja mais fácil de consumir . De acordo com o Centro de Estudos Neurológicos ( CNS ) , quase 70 por cento dos pacientes com doença de Parkinson perder peso durante a sua doença e muitos não comer o suficiente , porque leva muito tempo para completar uma refeição. Algumas mudanças simples para a rotina de alimentação pode fazer refeições mais tranqüila para o paciente e cuidador. Coisas que você precisa
bandeja elétrica aquecimento
Blender ou alimentos processador
Show Mais instruções
1

Plano para uma generosa quantidade de tempo para o horário das refeições , como lentidão movimento é uma característica da doença de Parkinson . Encoraje os membros da família para reunir -se à mesa com o paciente , de modo que a experiência é animada com a conversa . De acordo com o cuidador familiar Alliance, que oferece programas e conselhos para as famílias que cuidam de entes queridos com condições crônicas de saúde , um cuidador pode causar um paciente a sentir-se ansioso por apressando -o a terminar uma tarefa . Permitir tempo de sobra para comer vai fazer as refeições mais agradável tanto para o cuidador e do paciente.

O CNS estima que uma pessoa que sofre da doença de Parkinson vai precisar gastar três a cinco vezes mais tempo completar tarefas comuns do que ele fez antes da doença . Então, se comer o almoço costumava demorar 20 minutos , pode agora exigem uma hora ou até mais.
2

Corte a carne e outros alimentos de difícil gerir de antecedência. Lidando com uma faca é uma tarefa difícil para alguém com o avançado de Parkinson, de acordo com o SNC.
3

Compre uma bandeja de aquecimento elétrico para manter a comida quente e saboroso para as refeições prolongados. Essas bandejas estão disponíveis em lojas de departamento.
4

Lembre-se de permitir que o paciente use uma colher em vez de um garfo para alimentos como ervilhas que têm de ser perseguido em torno da placa .
5

Use um processador de alimentos ou liquidificador para fazer alimentos mais fáceis de consumir para pacientes que têm próteses .