casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Atividades para ajudar com Integração Sensorial

Integração sensorial refere-se à função do cérebro de processar informações obtidas através dos sentidos. Se o cérebro do seu filho não efetivamente processar mensagens sensoriais recebidas , ele pode ter dificuldade em interagir com seu meio ambiente. Ele também pode ter dificuldades nos relacionamentos e tem dificuldade de aprendizagem . Felizmente, você pode ajudá-lo a integrar o input sensorial para o cérebro , incentivando -o a envolver-se em atividades destinadas a ser tanto terapêutico e divertido. Dicas
Não force uma criança com medo de participar de uma atividade de integração.

Como você trabalha com o seu filho a melhorar a sua capacidade de processamento sensorial, é imprescindível seguir algumas dicas básicas . Se ela está exibindo medo ou ansiedade , não forçá-la a participar. O medo não está sob seu controle , que é baseado na reação sensorial do seu sistema nervoso. Como ela executa essas ou quaisquer atividades de integração , vê-la em busca de sinais de tornar-se hiperativa , desatento ou muito bobo . Observe quaisquer mudanças bruscas na cor da pele ou soluços , arrotos ou bocejando. Se você ver algum desses sinais , parar imediatamente a atividade. Acalmá-la por aconchegar , envolvimento em um cobertor, um banho morno ou qualquer que seja procedimento específico trabalha para diminuir a ansiedade em seu filho.
Trabalho pesado

Um tipo de terapêutica atividade chamada "trabalho pesado " pode ser benéfico para o seu filho. Esta intervenção é especialmente necessário para as crianças que lutam com regulação nível de excitação - a criança que não consegue ficar parado. Uma atividade de trabalho pesado útil está carregando objetos como mantimentos ou mochilas. Incentivar seu filho para ajudar a mover ou empilhar cadeiras ou outros itens é outra atividade eficaz. Ele também irá gostar de assisti-lo em regar as plantas usando a mangueira ou uma lata . Qualquer atividade que envolve mover ou com pesos pode ser útil e divertido. Nadar , andar de bicicleta , usando pulso ou tornozelo pesos ou empurrar /puxar objetos, como cortadores de grama brinquedo ou carrinhos de compras são todas as atividades terapêuticas e, possivelmente, agradáveis ​​para o seu filho .

Motoras finas Atividades

Há muitas atividades que podem ajudar seu filho na coordenação motora fina e desenvolvimento extremidade superior. Tenha seu trabalho em ou acima do nível do olho com uma mesa de cavalete, pintura e desenhar em um cavalete chão, e escrever e cor em um quadro. Incentive sua filha a brincar com massa de modelar ou massa e cortar papel e papelão com tesoura curvas . Utilize itens macios ou resistivas , como bolas de stress , bolas macios ou bandas de borracha em seu tempo de jogo.
Intervenção Oral

Seu filho pode lutar com dificuldades orais. Encoraje-o a experimentar alimentos mastigáveis ​​, como doces gummy , charque ou barras de granola . Outra intervenção oral é para oferecer ao seu filho opções de sucção resistivas , como palhas em loop , pirulitos, garrafas de esportes com palhas , e batidos com palhas . Envolva -o em atividades como soprando bolhas, instrumentos de sopro e assobios.

Túneis e vibrando Objetos

Outras atividades que são benéficos no tratamento da questão da integração sensorial incluem a uso de túneis ou objectos de vibração . Basta ter a sua filha rastejar através de um túnel é um motor bruto ativo eficaz e terapia coordenação motora bilateral. Você pode aumentar o benefício , colocando objetos texturizados no túnel. Objetos vibratórios são realmente calmante para crianças com problemas de processamento sensorial . Utilize almofadas vibratórias, massageadores de mão, massageadores orais , escovas de dentes vibrando ou massagear cadeiras e poltronas reclináveis. Quando ela é superada por estímulos sensoriais, ensiná-la a usar o objeto vibrando como um cachecol .
A melhor abordagem

A melhor abordagem para qualquer intervenção é permitir que o seu criança para escolher . Apresentá-lo com as opções e deixá-lo decidir. Utilize listas de atividades como um ponto de partida. Você pode optar por experimentar com ideias semelhantes a partir da lista e adequá-los às preferências de seu filho . Embora existam muitas atividades e produtos que podem ajudá- lo a cuidar de seu filho , se possível , ele também deve receber a intervenção profissional de um terapeuta ocupacional em casa . Procure referências e recursos de seu médico de cuidados primários . Você não tem que lutar esta batalha sozinho.