casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esclerose Múltipla |

Definição de esclerose muscular

esclerose muscular , também chamada esclerose múltipla é uma doença neurológica degenerativa que impede os sinais a serem transmitidos a partir dos nervos para o resto do corpo . As pessoas com esta doença sofrem de uma grande variedade de sintomas que podem prejudicar significativamente a sua qualidade de vida . O que é a Esclerose Múltipla ?

A esclerose múltipla é causada quando o sistema imunológico do corpo ataca a bainha de mielina ( uma camada de proteínas de gordura que rodeia , isola e protege os nervos ) , fazendo-o quebrar. Isso resulta em uma série de sintomas , tais como falta de coordenação motora nas mãos, braços e pernas , alterações na visão , incontinência urinária e dor. Os sintomas também incluem dormência e formigamento, queimação ou rastejando sensações , imperícia , cansaço e dores musculares, entre muitos outros.
Diagnóstico MS

Não há nenhum teste definitivo único para diagnosticar MS . É possível ter todos os testes voltar negativo e ainda ter MS . Ninguém foi capaz de determinar exatamente o que causa MS . Ele geralmente aparece entre as idades de 20 e 40 , mas isso é apenas uma diretriz.

Tipos de MS

Atualmente, existem quatro tipos reconhecidos de MS . Recorrente - remitente , em que ocorrem os sintomas e depois ir embora ; MS progressiva primária , em que a pessoa experimenta uma lenta agravamento da doença ; esclerose múltipla secundária progressiva , que começa como recorrente -remitente e depois, gradualmente, piora , e progressive- recidivante , em que a pessoa foi progressivamente piorando os sintomas, mas também experimenta flare- ups , onde os sintomas tornam-se muito pior.
Tratamento

Atualmente, não há cura para várias esclerose, mas há uma série de tratamentos que podem melhorar a qualidade de vida . Para os casos mais leves de MS remitente- recorrente , o tratamento pode consistir de medicamentos para a dor do nervo , como a gabapentina e Lyrica , relaxantes musculares para prevenir e tratar espasmos musculares e baixas doses de antidepressivos para tratar a fadiga. Cursos orais ou intravenosas de corticosteróides, como a prednisona , são usados ​​para reduzir a inflamação e danos decorrentes de crises. Para casos mais graves , os médicos prescrevem , drogas modificadoras da doença MS -específicas , como Rebif , Tysabri e Copaxone . Além disso, outros medicamentos podem ser usados ​​para tratar os sintomas individuais específicas, como incontinência e disfunção sexual.
Esperança de Vida

A expectativa de vida para as pessoas com MS é quase o mesmo para aqueles sem MS , pois não é considerada uma doença fatal , embora algumas pessoas com EM pode sucumbir a doenças secundárias causadas pela doença.