casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esclerose Múltipla |

Segundo múltiplos estágios sintomas de esclerose

A esclerose múltipla (EM) é uma doença que afeta todas as partes do corpo em vários momentos e de formas imprevisíveis . Muitos doentes de esclerose múltipla enfrentar o medo do desconhecido , assim como a perda de funções corporais. Para muitas pessoas um diagnóstico de esclerose múltipla segunda etapa envolve o aumento limitações e uma mudança de vida significativa, o que pode ser emocionalmente e fisicamente debilitante. Esclerose Múltipla

esclerose múltipla (EM ) é uma doença do sistema nervoso central e é pensado para ser uma doença auto-imune . Em pessoas com esclerose múltipla , o sistema imunológico ataca o corpo , visando a bainha de mielina , um revestimento gorduroso que envolve os nervos. À medida que a bainha de mielina que se dissolve , lesões (esclerose ) são formados . Estes criam uma interrupção nos sinais que os nervos enviadas para o resto do corpo , fazendo-a funcionar mal . Isso resulta em sintomas como dormência, formigamento , desequilíbrio , visão turva e dificuldades cognitivas . Existem quatro tipos reconhecidos de MS : recorrentes e de remeter ; progressiva secundária, primária progressiva , e remitente progressiva. Destes, recorrente -remitente é o tipo mais leve e mais comum .
Secundária progressiva esclerose múltipla

Muitas pessoas que são diagnosticadas com recorrentes - remitente , eventualmente, começar a encontrar que seus sintomas estão piorando . Eles são, então, diagnosticado com esclerose múltipla segunda fase , que é chamada de EM progressiva secundária . Aproximadamente 50 % de todas as pessoas diagnosticadas com recorrentes -remitente são finalmente diagnosticada com progressiva secundária.

Diferenças

contrário recorrente - remitente , em secundária progressiva a doença não entrar em remissão , embora ocasionalmente pode haver períodos de tempo quando eles não são tão graves. Mais sintomas começam a aparecer, juntamente com uma gradual (ou às vezes rápido) agravamento dos sintomas que já estão presentes . Os sintomas tornam-se mais debilitante que a doença segue seu curso .

Tratamentos

Nesta fase, a maioria dos pacientes são colocados em drogas modificadoras da doença , tais como Rebif , Tysabri , Copaxone , e vários outros. Além desses medicamentos , medicamentos para sintomas específicos também pode ser continuado , aumentado ou adicionado como necessário .
Impacto da secundária progressiva

Para muitas pessoas entrando secundário progressiva MS , pode haver um aumento da sensação de frustração e /ou depressão à medida que novos sintomas aparecem e os antigos piorar . Eles podem precisar de ajuda de uma bengala ou andador , ou mesmo , em alguns casos extremos, uma cadeira de rodas . Escadas pode tornar-se difícil ou mesmo impossível , forçando decisões com arranjos vivos. Pessoas que estiveram independente toda a sua vida pode encontrar -se de repente dependente de familiares ou amigos , mesmo para as tarefas mais simples .
Lidar com mudanças

A boa notícia é que a taxa de progressão da doença é diferente para todos, e há muitas coisas que podem ser feitas para garantir a continuação de uma boa qualidade de vida. Aprender a fazer tarefas simples de maneiras diferentes, reorganizar a casa para ser mais flexível , e educar a família, amigos e colegas de trabalho sobre a doença podem fazer a transição mais fácil. Além disso, muitos capítulos locais da National MS Society tem grupos de apoio que se reúnem regularmente . Isso pode ajudar a pessoa com EM percebem que não estão sozinhos na luta . Acima de tudo, alguém que sofre de MS precisa praticar o auto-cuidado , reconhecendo suas limitações , mas também abraçar suas habilidades. Um estilo de vida saudável e atitude positiva pode fazer uma enorme diferença.