casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esclerose Múltipla |

Pode esclerose múltipla ser tratada com dieta

? Esclerose múltipla (EM ) é uma doença auto-imune que afeta o sistema nervoso central , que consiste no cérebro , a medula espinal e os nervos ópticos . A esclerose múltipla afeta as mulheres duas vezes mais que os homens. A causa exacta da EM é desconhecida. MS é geralmente diagnosticada na idade adulta, ea maioria dos casos são diagnosticados entre as idades de 20 e 50 . No entanto, a MS também pode ocorrer na adolescência ou até mesmo na primeira infância. Existem tratamentos disponíveis , mas não há cura para a esclerose múltipla. Os fatos

o cérebro ea medula espinhal são em grande parte feita de células nervosas, ou neurônios. Neurónios consistir num corpo de célula , o qual recebe impulsos de outros neurónios e que produz impulsos , e um axónio , que transporta os impulsos de outros neurónios neurons.Many tem uma substância chamada mielina em seus axónios . A mielina que envolve os axônios é denominado bainha de mielina . O sistema imunitário de uma pessoa que tem MS ataca as bainhas de mielina em neurónios , destruindo áreas de mielina e produzir cicatrizes ou placas , que também são chamados de esclerose . O tecido da cicatriz é permanente , e os neurônios danificados não podem ser reparados.

Tratamentos

Embora não haja cura para a EM, existem tratamentos disponíveis . Alguns tratamentos para a MS pode alterar a progressão da doença . Há também tratamentos para as exacerbações da MS , ou para os sintomas , tais como problemas de controle da bexiga e dor. Os programas de reabilitação , como fisioterapia ou ocupacional , pode melhorar o equilíbrio ea mobilidade para MS sufferers.Complementary e tratamentos da medicina alternativa também são opções para quem sofre de esclerose múltipla . Alguns exemplos de tratamentos complementares são yoga , acupuntura, biofeedback , técnicas de gerenciamento de estresse e dietas especiais .
Dietas

De acordo com a National Multiple Sclerosis Society , há algumas evidências de que uma dieta baixa em gordura saturada e ricos em Omega 3 e Omega 6 ácidos graxos pode ser benéfico para alguns doentes de esclerose múltipla . A investigação sugere que ácidos gordos Ómega 3 pode reduzir a inflamação , que é a causa de muitos dos sintomas de esclerose múltipla. Algumas pesquisas recentes sugerem que a vitamina D pode ter algum benefício para o imune system.Roy L. Swank , MD , PhD desenvolveu uma dieta popular para doentes de esclerose múltipla . A dieta Swank recomenda nenhuma carne vermelha para o primeiro ano e muito limitado o consumo de carne vermelha depois disso. A dieta limita severamente a ingestão de gordura insaturada gordura e limites saturadas , recomenda alta ingestão de grãos integrais , frutas e vegetais , e recomenda apenas produtos lácteos com baixo teor de gordura e consumo limitado de alimentos processados. A dieta também recomenda suplementos diários de óleo de fígado de bacalhau . A dieta Swank ecoa muitas das diretrizes que o CDC e MSDA recomendadas para uma alimentação saudável , e óleo de fígado de bacalhau é rico em ácidos graxos ômega 3 . A Fundação Swank MS realiza pesquisas sobre a eficácia desta dieta para quem sofre de esclerose múltipla , mas pouca pesquisa foi feita por especialistas sem vínculo com a Fundação Swank MS . Dr. Swank escreveu " A esclerose múltipla Diet Book ", com co- autor Barbara Brewer Dugan , que inclui receitas do plano de dieta (ver link para o site da dieta Swank em Recursos) . Montel Williams, uma celebridade e ex- talk-show que sofre de MS , usa uma dieta rica em frutas e vegetais inteiros. Ele sente que esta dieta , juntamente com o exercício regular e relaxamento, ajudou a reduzir significativamente os sintomas da EM, melhorar sua qualidade de vida e eliminar a sua necessidade de medicação antidepressiva. Williams usa um espremedor para fazer os sucos vegetais ele bebe diariamente, e seu livro " Viver Bem : 21 dias para transformar a sua vida , incremente a sua saúde e se sentir Espetacular ", co- escrito com William Doyle, inclui receitas de seu plano de dieta. Você pode aprender mais sobre a fundação da Williams em montelms.org .

Considerações

Existem muitas dietas especiais descritas em vários sites que pretendem tratar ou mesmo curar MS , mas há pouca ou nenhuma evidência científica de que qualquer um deles pode efectivamente alterar o curso ou sintomas da doença . MS especialistas recomendam o mesmo baixo teor de gordura , dieta rica em fibras bem equilibrado que o CDC recomenda para o population.When geral uma pessoa com MS considera a tentar uma terapia alternativa , como uma dieta especial, a National Multiple Sclerosis Society recomenda o seguinte considerações. Em primeiro lugar, avaliar o tratamento , pedindo que o tratamento envolve , como e por que ele é suposto para trabalhar , como ela é eficaz , quais são os riscos e quanto ele vai custar. Em segundo lugar, informe o seu médico sobre qualquer tratamento que você está considerando e tudo o que está a tomar, incluindo vitaminas , suplementos e over-the -counter medicamentos. É importante não para abandonar a terapia tradicional , porque essas terapias têm sido estudados clinicamente e aprovado pela FDA para o tratamento da MS , enquanto terapias alternativas não têm . O melhor é usar terapias alternativas como um complemento para , ao invés de , em vez de , o tratamento tradicional. The National Multiple Sclerosis Society também recomenda que você documentar sua experiência , para que possa decidir se você acha que uma dieta ou outro tratamento alternativo é útil para você .
Aviso

algumas dietas que pretendem ajudar doentes de esclerose múltipla recomendar altas doses potencialmente tóxicas de vitaminas e pode ser realmente perigoso , o seu médico pode ajudá-lo a ter certeza de que você não está praticando todos os tratamentos que podem prejudicar você
<. br>