casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esclerose Múltipla |

Sintomas de esclerose múltipla e de Inverno

pacientes com esclerose múltipla geralmente experimentam um maior número de recaídas nos meses mais frios e mais quentes do ano . Tanto calor e frio extremo extremo pode agravar os sintomas já existentes e produzir novos sintomas. Efeitos

resfriamento moderados, como ar-condicionado durante o verão, pode melhorar sintomas da esclerose múltipla . No entanto, o clima de inverno extremamente frio pode causar fadiga, perda de força, dificuldade em andar , rigidez, dureza e dormência .
Dupla Response

tempo do inverno pode piorar temporariamente um sintoma enquanto melhora a outro sintoma . Este efeito é chamado de uma resposta dupla . Ele também pode agravar os sintomas atuais, enquanto causando novos apareçam.
Efeitos adicionais

Um paciente de esclerose múltipla pode ocorrer perda de controle da bexiga ou intestino durante o inverno e no verão, mas não em outras épocas do ano. Além disso , as sensações anormais da pele podem ocorrer, tais como queimação ou formigamento .
Prevenção /solução

Quando possível, pacientes com esclerose múltipla deve evitar passar tempo ao ar livre quando o tempo está extremamente frio . Alguns pacientes optam por mudar para um clima diferente, mas os profissionais de saúde alertam que a pessoa deve passar algum tempo lá antes de ir para certificar-se de que a mudança é benéfica.
Considerações

pacientes com esclerose múltipla deve tomar cuidado para não overdress no inverno e não para manter suas casas e veículos excessivamente quente. Tornando-se muito quente pode agravar os sintomas já existentes e fazer com que novos apareçam.