casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esclerose Múltipla |

Esclerose Diagnóstico

A esclerose múltipla é uma doença do sistema nervoso danificar a membrana bainha que cobre os nervos. O dano leva a interferência entre o cérebro e os sinais enviados para os nervos . O diagnóstico é difícil nos estágios iniciais da doença, os sintomas aparecem e desaparecem. Sintomas

Os sintomas de esclerose múltipla variará dependendo de que as fibras nervosas são danificadas . Os sintomas incluem perda de casal ou embaçamento da visão , parcial ou total da visão em um olho de cada vez, formigamento ou dor em diferentes áreas do corpo e falta de coordenação. Outros sintomas incluem fadiga, tonturas , problemas de memória , dormência, sensação de formigueiro e tremor . Testes
Lab

Não há nenhum teste específico para a esclerose múltipla , por isso, o diagnóstico vai depender na exclusão de outras doenças. Os exames de sangue , incluindo um hemograma completo e química do sangue será levado junto com um exame de urina . Os testes de laboratório irá excluir outras condições com sintomas que imitam a esclerose múltipla.
Spinal Tap

uma punção lombar , o líquido é coletado de seu canal vertebral e testado de valores anormais de células brancas do sangue e as proteínas associadas à esclerose múltipla . Este procedimento irá excluir outras condições com os mesmos sintomas neurológicos.
MRI

Uma ressonância magnética vai mostrar lesões em sua coluna vertebral e cérebro que pode ser causada pela esclerose múltipla. Este diagnóstico não pode ser definitivo porque as lesões podem ser causadas por outras doenças tais como a doença de Lyme ou lúpus . A tintura pode ser injetado para destacar as lesões na imagem e fornecer informações a seu médico se as lesões estão ativos ou inativos . Isto irá revelar se a doença está avançando . Um especialista em neurologia pode ser capaz de distinguir se esclerose está causando lesões.
Tratamento

Não há cura para a esclerose múltipla , mas os medicamentos estão disponíveis para tratar os sintomas . Os corticosteróides , como a prednisona reduzir a inflamação. Interferons como Avonex sintomas de esclerose lento, mas pode causar lesão hepática grave. Novantrone é um fármaco imunossupressor usado apenas em pacientes com esclerose múltipla avançada por causa do dano que pode causar o coração. Troca de plasma é um processo de separar as células do sangue do seu plasma. O procedimento é semelhante à diálise renal em sua mecânica e pode ajudar as pessoas com sintomas de esclerose graves.