casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esclerose Múltipla |

Progressão da Doença de MS

A esclerose múltipla ( EM) é uma doença auto-imune , do sistema nervoso central para o qual não existe cura . Os sintomas variam entre indivíduos , e a progressão da doença é imprevisível . Os sintomas podem incluir fadiga, problemas de atenção e de memória, problemas de visão graves , tremores, falta de coordenação, tontura e formigamento, dormência ou dor em suas extremidades . Grave ou avançado MS pode resultar em perda da fala e mobilidade devido a paralisia parcial ou total . Efeitos

O tecido protector que envolve e isola os nervos do sistema nervoso central ( cérebro e medula espinal ) é chamado de mielina . Sintomas da EM ocorre quando a mielina fica inflamada e se decompõe, resultando em danos aos nervos também. Tecido endurecido substitui mielina destruída e interfere com os sinais para os nervos. A causa da MS em desconhecido .
Remitente-recorrente

De acordo com a National Multiple Sclerosis Society , remitente-recorrente é o tipo mais comum de MS quando é inicialmente diagnosticado . Com este tipo , há períodos de remissão ou remissão parcial , entre crises. Durante as crises , os pacientes experimentam um declínio agudo da função neurológica. Durante remissões , não há progresso contínuo da doença.
Primária - progressiva

De acordo com a Sociedade Nacional MS , MS primária progressiva é relativamente raro . Neste tipo , há uma progressão da doença persistente sem remissões evidentes . A taxa de progressão podem variar , e podem incluir algumas pequenas melhoras , embora temporários . Às vezes, sufferes pode chegar a um patamar onde há uma breve parada antes que a doença continua a progredir .
Secundária-progressiva

MS secundária progressiva pode ser o próximo fase da doença quando recidivante - remitente foi o diagnóstico inicial. Neste tipo , a doença progride continuamente , se tornando pior, e podem incluir crises e remissões. Quando recidivante - remitente é deixada sem tratamento , 50 por cento dos doentes irão desenvolver MS secundária -progressiva no prazo de 10 anos de seu primeiro diagnóstico.
Progressive - recidivante

The National MS Society indica que progressive- surto-remissão é relativamente raro , mas é uma condição cada vez mais grave desde o início . Caracteriza-se também por graves crises da qual não podem ou não podem ser quaisquer períodos de remissão . Durante o tempo entre os surtos , a doença continua a progredir .
Tratamento

O tratamento geralmente é destinada a suprimir a resposta auto-imune e medicamentos para tratar os sintomas da esclerose múltipla . A fisioterapia pode ser usado para ajudar a alongar e fortalecer os músculos , a fim de manter-se fisicamente ativo. Nos casos leves ou moderados de MS , descanso , uma dieta saudável e exercício físico pode ajudar a aliviar alguns dos sintomas .
Suporte

É importante continuar uma rotina diária tanto quanto possível para ajudar a lidar com os aspectos emocionais da doença. Sofredores deve manter relações com suas famílias e amigos, e manter-se com os seus interesses e hobbies. Um conselheiro do psicólogo pode oferecer alguma ajuda , bem como grupos de apoio onde as pessoas podem discutir suas preocupações com outras pessoas que vivem com MS .