casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esclerose Múltipla |

Esclerose múltipla : causas de morte

A esclerose múltipla é uma doença do sistema nervoso central, que rompe a comunicação entre o cérebro e outras partes do corpo . Em MS , a bainha de mielina , que isola os nervos , está sob ataque pelo sistema imunológico do organismo. Isto pode resultar em uma vasta gama de sintomas, incluindo fraqueza muscular , a paralisia , perda da fala , tonturas e perda de audição . Embora raramente fatais , MS pode causar complicações de saúde que podem resultar em morte. Incapacidade de engolir

Em alguns casos, pacientes com esclerose múltipla pode perder o controle sobre os músculos que lhes permitem engolir. Isto pode ter consequências fatais em maneiras diferentes . Os pacientes podem engasgar com a comida ou bebida, ou pode aspirar comida , levando à pneumonia. Além disso , sem intervenção adequada por parte do paciente ou cuidadores , incapacidade de engolir podem resultar na morte de desidratação ou de fome . No entanto, nestes casos, a morte seria parcialmente atribuída à negligência por parte dos cuidadores.
Incapacidade de urinar

Em alguns casos, doentes de esclerose múltipla perde a capacidade de eliminar os resíduos líquidos do corpo . Sem intervenção médica , isso pode significar infecções do trato urinário e retenção urinária . Este, por sua vez, pode causar danos aos rins e, eventualmente , até mesmo insuficiência renal .

Consequências da falta de movimento

Os pacientes que estão paralisados ​​e não fazer receber o cuidado adequado na forma de fisioterapia ou outro suave , movimentos assistidos pode experimentar escaras infectadas, estase pneumonia e até mesmo ataques cardíacos . O envolvimento de provedores da família e de saúde podem impedir que esta forma de fatalidade.
Depressão

Em alguns casos, pacientes com esclerose múltipla sofrem de depressão grave relacionado com a sua experiência e pode cometer suicídio.