casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Enxaqueca |

CFL lâmpadas & Enxaqueca

Lâmpadas fluorescentes compactas estão se tornando uma alternativa comum para as lâmpadas incandescentes tradicionais. Eles são superiores em várias formas e pode ajudar a economizar energia quando usado ao longo de um prédio, mas eles também vêm com sua própria quota de riscos. Os críticos de lâmpadas CFL listar enxaquecas e convulsões possíveis como resultado da luz que as lâmpadas produzem. Lâmpadas fluorescentes compactas

lâmpadas fluorescentes compactas são projetados para tomar o lugar de lâmpadas incandescentes mais comuns por espiral em torno de uma forma semelhante ao das lâmpadas mais velhos e utilizando as bases que podem caber em muitos dispositivos incandescentes. Lâmpadas CFL usar um revestimento de gás e química que brilham quando uma corrente elétrica é executado através deles. É a luz que eles produzem , que tem sido apontado como uma possível causa para enxaquecas

fluorescente cintilação

luzes fluorescentes normalmente usam ou 60 - . Ou ciclos de 120 hertz a alimentar sua criação de luz. A versão menor do hertz é muitas vezes lento o suficiente para ser perceptível ao olho humano , e se parece com uma cintilação baixa, constante na própria luz. Isso não significa que algo está errado com a luz, ea lâmpada continuará a produzir o brilho ao longo de sua vida.
Eficaz sobre os olhos

Os cintilação causada por algumas luzes fluorescentes podem tornar mais difícil para os olhos para manter o foco . Olhos têm células que ativam quando atingido pela luz, e para pegar pisca essas células devem ativar constantemente , muitas vezes com pouca oportunidade para descansar e limpar o lixo que produzem. Isso produz uma grande quantidade de fadiga visual em algumas pessoas e pode levar a enxaquecas ou danos aos olhos daqueles que já têm problemas oculares.
Anedótica evidência

maioria dos as evidências sobre enxaquecas e lâmpadas CFL é anedótica e não o resultado de um estudo oficial . A Associação Ação enxaqueca , por exemplo, não estudou o efeito e não tem conhecimento de qualquer evidência científica como respaldo. Fabricantes de lâmpadas também afirmam que suas lâmpadas não são responsáveis ​​por enxaquecas.
Outras possíveis causas

Às vezes, os ambientes que lâmpadas fluorescentes são usados ​​em pode ajudar a causar enxaquecas. Por exemplo, lâmpadas fluorescentes são frequentemente utilizados em escritórios , onde os trabalhadores passam longos períodos de tempo olhando para telas de computador. Estas telas podem ser tão responsáveis ​​pelas enxaquecas como as luzes fluorescentes , o que torna difícil apontar uma causa específica, sem estudo científico aprofundado .