casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios do Metabolismo |

É dióxido de carbono libertado , em fermentação de ácido pirúvico em ácido láctico

? Glicólise é a via de respiração ( conversão de glicose em piruvato ) que é realizado na ausência de oxigénio . e a fermentação é o passo final da glicólise . Este processo produz dois ATPs adenosina trifosfato ( líquidos ) , que são considerados moeda de energia da célula . A fermentação em células de plantas produz álcool etílico e dióxido de carbono a partir de ácido pirúvico . Em animais e células bacterianas , ácido pirúvico fermenta em ácido láctico. O dióxido de carbono não é produzido como produto principal ou secundário . Glicólise

O caminho da glicólise acontece em todos os tipos de células. Em todas as células , a via é o mesmo , até o último passo de fermentação ocorre .

Células Animais

fermentação em animais células resulta em ácido pirúvico ser convertido em ácido láctico no corpo . Isto é evidenciado nos músculos cansados ​​e a dor que vem com ele. O acúmulo de ácido láctico é responsável por isso.
Células bacterianas

Em bactérias , a fermentação converte o ácido pirúvico a um chamado acetalaldehyde intermediária. É finalmente convertido em ácido láctico.
Indústria Use

queijo é produzido pela fermentação. Especificamente , o açúcar do leite é fermentado para ácido láctico . Em seguida , a enzima é adicionado coalho . O iogurte é um produto da fermentação bacteriana, e ácido láctico dá iogurte seu sabor distinto.
Considerações

O dióxido de carbono é um produto da respiração aeróbica na presença de oxigênio. O percurso do ciclo do ácido cítrico , eventualmente, produz a maior parte dos ATPs utilizados pelo organismo .