casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Como tomar o pulso de um paciente com doença de Parkinson

doença de Parkinson ( doença de Parkinson , PD ou paralisia agitante ) é uma doença progressiva , degenerativa do cérebro que afeta aproximadamente um em cada 100 indivíduos acima de 60 anos de idade Os sintomas típicos da doença de Parkinson são . tremor de repouso , rigidez, bradicinesia ( lentidão de movimentos ) e instabilidade postural. Você precisa de um cuidado extra se você tem que tomar a taxa de pulso de um paciente com doença de Parkinson. Pode ser difícil para estender o antebraço por causa da rigidez e os tremores podem fazer a contagem da taxa de pulso confuso. Coisas que você precisa
relógio de pulso relógio de pulso digital ou analógico com ponteiro de segundos
Estetoscópio (opcional)
Mostrar Mais instruções
1

Posicione o paciente corretamente. Você pode perguntar ao seu paciente com PD para se sentar em uma cadeira ou deitar na cama , o que for mais confortável.
2

Identificar a mão com menos tremores. Os tremores de laminação pílula clássicos vistos na doença de Parkinson envolve ambos os membros superiores, mas o envolvimento é geralmente assimétrica. Tome a taxa de pulso do lado menos afetado .
3

Se o seu paciente está sentado , coloque o antebraço preferido em uma mesa ao lado . Se o paciente está deitado na cama, sentar-se em uma cadeira ao lado e gradualmente puxar o antebraço de seu paciente em sua direção.
4

Descanse antebraço do seu paciente em um pequeno travesseiro ou em uma parte de seu corpo . Isto porque um flutuante , braço estendido vai piorar os tremores da doença de Parkinson.
5

Se a articulação do cotovelo é rígida , usar uma mão para agarrar o pulso e sua outra mão para apoiar o cotovelo quando o posicionamento o antebraço . Isso vai evitar que uma lesão não intencional quando você toma o pulso de um paciente PD .
6

Pinpoint o pulso radial. Usando as pontas dos seus dedos indicador e médio , localize o ponto de forte pulsação no pulso de seu paciente. A artéria radial está localizado no mesmo lado de seu pulso como o seu polegar.
7

Comprima a artéria radial usando dois dedos . Exerça apenas força suficiente para que você possa sentir a pulsação forte com cada batimento cardíaco. Não pressione muito difícil ; você não quer destruir o pulso radial.
8

Se o ritmo do pulso é regular ( ou seja , como a cadência de um exército marchando ) , contar o número de pulsações durante 15 segundos. Multiplique o número de pulsações por 4. O produto é a taxa de pulso do seu paciente por minute.The pulsação normal é de 60 a 100 batimentos por minuto.
9

Se o ritmo do pulso é invulgarmente rápido ou retardar , contar o número de pulsações por 60 segundos. Não há necessidade de um multiplicador ; esta é a taxa de pulso por minuto.
10

Se o ritmo do pulso é irregular (ou seja , há batidas ignorados ) , não dependem de pulsação da artéria radial do paciente. Usando o seu estetoscópio , ouvir os batimentos cardíacos do paciente através de seu peito por 60 segundos para determinar a freqüência cardíaca. Caso contrário, você pode perder as batidas irregulares.