casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Quais são as causas da repentina Pressão Alta

? As mudanças súbitas de pressão arterial elevada pode ou não pode ser motivo de preocupação , dependendo da causa e por quanto tempo a mudança continua. Em muitos casos , os aumentos temporários na pressão sanguínea que não se prolongam por mais do que algumas horas ou dias, é devido a razões emocionais ou outras no ambiente . No entanto, se a pressão arterial permanece elevada por um período de várias semanas , o médico pode recomendar mudanças no estilo de vida substanciais , a fim de ajudar a reduzir as medições da pressão arterial . Medicamentos

acordo com a Clínica Mayo , uma das razões para a pressão arterial alta súbita pode ser a resposta do organismo aos medicamentos. Por exemplo, over-the -counter medicamentos comuns para a gripe frio e pode causar pressão arterial subir , enquanto uma pessoa está tomando. Over-the -counter medicamentos para ajudar com o sono contêm anti-histamínicos, que também pode aumentar a pressão arterial . A interrupção desses medicamentos pode ajudar substancialmente com a redução da pressão arterial elevada. Procure over-the -counter medicamentos que são pressão arterial sensível como Coracidin .
Fumadores

acordo com a Clínica Mayo , uma outra causa para a pressão arterial alta súbita pode ser fumar. Fumar contrai os vasos sanguíneos e capilares do corpo. Como resultado , a pressão sanguínea pode aumentar substancialmente quando uma pessoa está a fumar . A nicotina , que está contido nos cigarros e outros produtos do tabaco , também aumenta a pressão arterial e permanece no sistema por várias horas depois de fumar um cigarro. Para os indivíduos que fumam cigarros diversos a cada dia, sua pressão arterial está continuamente sujeita aos efeitos da nicotina .
Beber

Outro fator de pressão arterial elevada é consumo de álcool , de acordo com a Clínica Mayo. Ao beber pequenas quantidades de álcool regularmente pode fornecer benefícios de saúde, beber mais do que um a dois drinques por dia pode impedir quaisquer benefícios potenciais. Em vez disso , o consumo excessivo de álcool pode aumentar a pressão arterial de forma substancial. Parar ou reduzir significativamente o consumo de álcool pode ter benefícios imediatos para a saúde , diminuindo a pressão arterial.
Diet

Segundo a Fundação AGS para uma vida saudável , a dieta tem um impacto substancial na pressão arterial elevada. Alta de sódio (sal) e alto teor de gordura dietas não só levar ao aumento de peso, mas também a pressão arterial elevada . Os médicos geralmente recomendam que os pacientes com pressão arterial elevada reduzir ou eliminar totalmente o sódio de suas dietas . Muitas vezes , as pessoas inconscientemente comer alto teor de sódio e alimentos ricos em gordura , sem perceber. Alimentos processados ​​e pré-embalados são extremamente ricos em sódio e gordura , assim como fast foods.
Estresse

James Winshall , MD do Hospital Brigham and Women observa que o estresse é um fator-chave para muitas pessoas que têm pressão arterial elevada. Quando as pessoas estão estressadas , seus corpos produzem hormônios como adrenalina e cortisol, que por sua vez aumentam a pressão arterial. Assim sendo cronicamente estressados ​​vai elevar a pressão arterial a longo prazo . Aprender técnicas de gerenciamento de estresse pode ser uma medida extremamente importante para reduzir a pressão arterial elevada. Exercícios de respiração , meditação e yoga são métodos que provaram ser muito eficazes na redução da pressão arterial sem a necessidade de medicamentos.