casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Esferocitose Provoca

Esferocitose é uma forma de anemia hemolítica , um distúrbio no qual o corpo destrói as suas próprias células vermelhas do sangue , removendo-os da corrente sanguínea prematuramente . Existem dois tipos básicos de esferocitose , hereditárias e adquiridas. Ambos resultam na produção de células vermelhas do sangue anormal e são tratados de um modo semelhante . O Transtorno

Esferocitose é uma doença do sangue que se caracteriza pela produção de glóbulos vermelhos em forma anormal. As células vermelhas do sangue regulares são moldados como um tubo interno de tipos , embora sejam côncava , em vez de oco , no centro . Quando uma pessoa tem esferocitose , a membrana que cobre as células vermelhas do sangue é deficiente , fazendo com que as células a ser de forma esférica , em vez de curvada dentro Células com esta forma são invulgarmente frágil , mas que ainda são capazes de funcionar dentro do sistema circulatório . É apenas quando chegar ao baço que os problemas começam a desenvolver-se. O baço não pode reconhecer as células vermelhas do sangue e , portanto, mal formados os destrói . Este processo reduz o fornecimento de sangue vermelho disponível dentro do corpo e pode produzir uma série de sintomas incômodos , tais como fadiga , cálculos biliares, icterícia , arritmia, coração aumentado e insuficiência cardíaca.
Genetics

esferocitose hereditária é genética. Isso significa que ele é passado para filhos de seus pais. Causada por um gene recessivo , muitos pais não estão mesmo cientes que eles carregam o defeito até que seus filhos a desenvolver o transtorno. A forma hereditária desta doença distingue-se por uma deficiência de espectrina . Espectrina é uma das proteínas centrais encontrado no interior da membrana de uma célula vermelha do sangue . Sua principal função é construir e manter a forma do citoesqueleto da célula. Sem um fornecimento suficiente de espectrina , a forma da célula torna-se distorcida resultando em esferocitose . Esferocitose hereditária é a forma mais comum de anemia hemolítica encontrado em populações de ascendência européia do norte, mas pode ser encontrado em algum grau em todos os grupos étnicos.
Ambiente

Esferocitose nem sempre é herdada . Sob certas circunstâncias, uma pessoa que nasce com glóbulos vermelhos normais podem começar a fabricar os anormais. Por exemplo , as pessoas que tomam certos medicamentos anti - maláricos , por um período de tempo prolongado ou que inadvertidamente ingerido naftaleno pode ser para o fabrico de células vermelhas do sangue esféricas , como resultado da exposição a toxinas . Em situações como essas, esferocitose se desenvolve como um transtorno adquirido.
Sings & Sintomas

Uma pessoa com esferocitose podem apresentar uma coloração amarelada notável dos olhos e desenvolver um amarelo tom de pele. Eles também podem exibir um palidez insalubre ou coloração pálida e uma total falta de pigmento nas membranas mucosas ou áreas de pele muito fina , como por exemplo os lábios . Também , enquanto que não será perceptível a uma pessoa normal , um profissional médico será geralmente capaz de detectar a presença de um baço aumentado . A desordem pode desenvolver-se gradualmente ou abruptamente e sintomas podem variar na expressão de leve a crítica .
Outlook

O tratamento dado a um paciente esferocitose irá depender da gravidade da os sintomas . Na maioria dos casos, a doença pode ser tratada e controlado com sucesso . Os casos leves podem requerer nenhum tratamento adicional, além de monitoramento freqüente. Casos graves exigem a remoção do baço e possíveis transfusões de glóbulos vermelhos . No entanto , uma vez que o baço foi removido , muitos pacientes retornam ao seu estado de saúde normal . As células anormais do sangue ainda estão em circulação em todo o seu sistema, mas as complicações criadas pelo baço atacá-los foram resolvidos.