casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Causas da malária

A malária é uma doença infecciosa que afeta cerca de 200 a 300 milhões de pessoas no mundo a cada ano , matando perto de 3 milhões de pessoas. A malária é um problema particularmente nos países com climas quentes e úmidos e grandes populações de mosquitos . Definição

A malária é uma doença em que os parasitas que desativam as células vermelhas do sangue no organismo. Quando o mosquito infectado com o parasita que causa a malária pica um humano , o parasita é introduzida na corrente sanguínea , onde se desloca para o fígado e amadurece . Após os parasitas atingem a maturidade , eles invadem e se multiplicam dentro das células vermelhas do sangue do indivíduo , fazendo com que as células do sangue para estourar e liberar parasitas recém- amadurecidas que vai continuar o ciclo de destruição.

Enquanto há quatro maneiras em que os seres humanos pode ser infectado com malária, todos começam com o mosquito infectado por parasitas.
infecção direta

a causa mais comum da malária é por infecção direta de um mosquito que transporta o parasita Plasmodium . Existem quatro tipos de cepas causadoras de malária de Plasmodium . Embora todas as quatro causa dos sinais e sintomas da malária , o Plasmodium falciparum é o mais mortal.
Infecção indireta

infecção com o parasita Plasmodium também pode ocorrer quando um mosquito infectado pica uma pessoa já infectada com malária. O mosquito , então torna-se infectado com o parasita e pode passar a infecção para os seres humanos anteriormente não afetadas através de sua mordida.
Transfusão de Sangue

uma série de países em desenvolvimento que sofrem de surtos de malária , instalações inadequadas de saúde tornam difícil para o sangue a ser devidamente testado para a presença de doenças infecciosas e parasitas causadores de malária antes de serem utilizados em procedimentos médicos de emergência. Nesses países, a se infectar com malária do sangue infectado é menos comum do que a infecção dos mosquitos , mas ainda é um perigo.

Agulhas contaminadas

Quer seja utilizado em procedimentos médicos ou por pessoas com uma dependência de drogas , agulhas e seringas compartilhadas ou reutilizados pode ser uma fonte de infecção por malária , se um dos indivíduos foi previamente infectado com a bactéria de Plasmodium . Tal como acontece com as transfusões de sangue de sangue infectado , contrair malária a partir de uma agulha contaminada é principalmente um problema nos países em desenvolvimento com recursos inadequados de saúde.