casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Cirurgia do joelho remoção de cartilagem

A meniscectomia é um procedimento em que a cartilagem é removido do joelho . Este procedimento é realizado para ajudar as pessoas com um rompimento do menisco , uma lesão comum que ocorre em que o enchimento do joelho . Enquanto uma meniscectomia não é necessário para cada menisco rasgado , o seu médico irá ajudá -lo a avaliar se o procedimento é correto para você. Função

O seu cirurgião irá recomendar a remoção de cartilagem com base na localização , tamanho e padrão da lágrima . Também são levadas em consideração sua idade e saúde geral do seu joelho. Dor e inflamação é um sinal de que as peças do menisco são a causa do problema e precisa ser removido . Uma vez que a cartilagem é retirado , o cirurgião vai em seguida alisar as arestas da cartilagem remanescente . É importante que o médico salvar tanto quanto a cartilagem intacta possível, pois irá contribuir com a preservação da saúde do joelho no futuro.
Sucesso

De acordo com a Mayo Clínica, meniscectomias são uma maneira boa e segura para o tratamento de um rompimento do menisco e evitar futuras dores . Enquanto uma meniscectomia total vai demorar mais tempo para curar e é menos estável do que uma meniscectomia parcial , um grande número de pessoas que se submetem ao procedimento ainda está livre da dor por muitos anos após a cirurgia. O tempo de recuperação é algo a considerar como as pessoas que recebem meniscectomias parciais vai se recuperar muito mais rápido e ser capaz de retomar suas atividades normais antes aqueles que recebem uma meniscectomia total.
Riscos

Na maioria dos casos , são bem tolerados meniscectomias cirurgias com o mínimo de complicações . Em casos muito raros alguns nervos podem ser danificados durante o procedimento. Após a cirurgia, o joelho pode sentir-se estranho que a quantidade de peso que é capaz de sustentar será diferente. Você estará usando diferentes partes do seu joelho , por isso, a caminhada pode ser difícil no início . Como em qualquer outra cirurgia , há riscos de sangramento e infecções durante meniscectomias .