casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Como saber se seu filho tem uma alergia ao glúten

Glúten intolerância - a sensibilidade a uma proteína encontrada no trigo - pode se desenvolver em bebês e crianças, bem como em adultos. Intolerância ao glúten causa uma variedade de sintomas gastrointestinais que, embora não fatal, pode causar grande desconforto. Evitar alimentos que contêm glúten alivia esses sintomas . A doença celíaca é uma forma mais grave de glúten intolerância. A doença celíaca pode ter efeitos secundários graves e requer testes de sangue e uma biópsia de diagnóstico . Uma dieta isenta de glúten , também é necessário para tratar a doença celíaca , mas tendo uma enzima que decompõe a proteína em glúten podem ajudar a prevenir os sintomas de um ou de ambos estes distúrbios . Instruções
Identificação e Tratamento
1

Identificar fontes de glúten na dieta do seu filho. O glúten é uma proteína contida no trigo . Centeio, cevada e aveia contêm proteínas similares. O glúten é composto de inúmeros longas cadeias de proteínas alinhados ao lado uns dos outros. Algumas dessas proteínas podem irritar o intestino delgado , o que interfere com a sua capacidade para produzir as enzimas digestivas que quebram os alimentos . Intolerância ao glúten pode , mas não sempre , evoluir para a doença celíaca . As proteínas do trigo, centeio , cevada e aveia danos vilosidades , as pequenas projeções digitiformes que revestem o intestino delgado . Quando irritada, as vilosidades se tornar inflamado e perdem a capacidade de absorver água , vitaminas , ácido fólico, ferro, cálcio e outros nutrientes. A condição pode também interferir com a capacidade do corpo para absorver a proteína em ovos , leite e de soja . Intolerância ao glúten ea doença celíaca mais grave são muitas vezes hereditária , mas os bebês que não são amamentados e estão expostas ao trigo , cevada ou centeio antes de completarem quatro meses de idade são até cinco vezes mais propensos a desenvolver a doença celíaca do que crianças amamentadas . A Irlanda tem a mais alta prevalência de doença celíaca (uma em cada 100 pessoas ); a doença também afeta um número significativo de pessoas em todo o Reino Unido , Itália e Estados Unidos.
2

Conheça os sintomas da intolerância ao glúten . As bactérias que vivem no aparelho digestivo fermentar a comida que as pessoas trigo intolerantes não consegue digerir , o que desencadeia náuseas , distensão abdominal, dor abdominal e diarréia. Intolerância ao glúten e doença celíaca também pode causar fadiga , depressão e ganho de peso . Além de desenvolver os sintomas acima mencionados, má absorção de nutrientes pode causar bebês e crianças com doença celíaca de estar abaixo do peso e não conseguem desenvolver a massa muscular adequada. Sua interferência com a absorção de cálcio também pode tornar os ossos frágeis e quebradiços (osteoporose) . Os adultos que desenvolvem ou cresceram com doença celíaca estão em risco de desenvolvimento de uma ampla variedade de sintomas , alguns dos quais podem ser debilitantes e , em alguns casos , ameaçadora da vida .
3

eliminar todos os alimentos que contêm glúten (trigo , sob qualquer forma ) da dieta do seu filho para um mínimo de duas semanas , em seguida, retomar a sua dieta normal. Se o desconforto recua na dieta livre de trigo, mas se repete quando o trigo é reintroduzido , é uma indicação confiável de intolerância ao glúten .

Embora exames de sangue para medir os anticorpos irá fornecer uma indicação inicial da doença celíaca , uma biópsia de tecido a partir da superfície do intestino delgado é necessária para confirmar o diagnóstico . As crianças são mais propensos a desenvolver a doença celíaca se:

Tipo 1 diabetesAutoimmune tireóide herptiformisDown Síndrome SyndomeWilliams SyndromeTurner diseaseDermatitis
4

Evite glúten inteiramente a resolver os sintomas . Tomando Glutenzyme , uma enzima derivada de fontes naturais, que quebra as proteínas em glúten , pode reduzir ou prevenir a intolerância ao glúten . Entretanto, os pacientes que têm doença celíaca devem evitar o glúten , para evitar danos graves ao longo dos anos .