casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Idosos e habilidades motoras finas

habilidades motoras finas são a capacidade de usar pequenos movimentos coordenados das mãos e dos dedos para completar tarefas, como escrever, de costura e de digitação. Conforme as pessoas envelhecem, a sua destreza manual declina , que é , por vezes, devido a condições médicas, como a doença de Parkinson , derrames e artrite. Deterioração visão relacionadas com a idade pode afetar a coordenação olho- mão , que também é necessária para o controle motor fino . Os idosos podem manter suas habilidades motoras finas , como costurar ou tocar um instrumento musical, se continuarem a praticar regularmente . Ao fazer alterações de estilo de vida , os idosos podem ajudar a prevenir doenças degenerativas e gerir qualquer deterioração posterior de habilidades motoras finas. Doença de Parkinson

de Parkinson (DP ) é uma doença degenerativa com uma variedade de sintomas, incluindo perda de coordenação e habilidades motoras finas. Conforme a doença progride , os pacientes podem desenvolver tremores e rigidez e perdem a sua força de preensão. Isto faz com que soltar objetos com mais freqüência e de lutar com closet e tarefas básicas de higiene. Os sintomas da DP podem causar desconforto e constrangimento para os doentes. Conseqüentemente, correm o risco de restringir suas atividades ou se tornar presa em casa ou deprimido , que pode levar à má nutrição, exercícios inadequados, e mais atrofia muscular (ou seja , a perda de tecido muscular ) e perda de função de controle de mão. Dr. Rajesh Shah, em Pergunte Dr.Shah.com , recomenda que os doentes comem mais frutas, legumes e grãos integrais ; beber mais água , e realizar exercícios regulares para ajudar a controlar os sintomas da DP. Para evitar a frustração quando se vestir , o Dr. Shah recomenda roupas que têm cintura elástica e prendedores de tecido em vez de botões .
Strokes

Strokes pode causar problemas com controle motor fino devido à paralisia ; espasticidade (ou seja , tensão muscular ), e deficiência de reflexos, equilíbrio e coordenação. Pessoas com mais de 55 anos de idade estão em maior risco de acidente vascular cerebral , mas os idosos podem tomar medidas para reduzir o seu risco , adotando um estilo de vida saudável. Isto inclui: o controle da pressão arterial e níveis de colesterol ; evitar fumar , controle da ingestão de álcool para ficar dentro de seguro, os limites recomendados , e um programa de dieta e exercício saudável para evitar a obesidade . Para aqueles que têm sofrido um declínio na destreza manual , devido a um acidente vascular cerebral, o National Stroke Association recomenda uma série de exercícios que " melhorar a coordenação ea velocidade de movimento necessário para habilidades motoras finas. " Também recomenda modificações na casa e da adição de implementos úteis para a preparação da refeição , como pequenos processadores de alimentos , batedeiras eléctricas , liquidificadores, abridores de lata e espremedores .
Artrite

a osteoartrite é uma das formas mais comuns de artrite que afeta negativamente as habilidades motoras finas de idosos. Embora osteoartrite não se limita a pessoas mais velhas, que se desenvolve ao longo do tempo e pode causar inflamação nas articulações da mão. Isso pode levar a uma força de preensão enfraquecido e inchaço dos dedos , o que pode causar dor quando sofrem de realizar tarefas que exigem controle motor fino . Arthritis Care recomenda exercícios para as mãos e os dedos , como lentas , curvas dedo controlados que podem ajudar a construir a força e amplitude de movimento. Você deve repetir estas duas vezes por dia . Use uma tala de pulso trabalhando para assegurar o apoio correto e posição de sua mão quando você realizar tarefas como digitação, e use uma tala de repouso quando sua mão está em repouso. Os suplementos alimentares , como ômega -3 óleo de peixe, pode ajudar a reduzir a inflamação nas articulações.
Deterioração da visão

tarefas que exigem coordenação olho-mão boa pode tornar-se mais difícil com a idade. No entanto , a deterioração da visão relacionadas com a idade é muitas vezes tratável. Exames oftalmológicos regulares são essenciais para diagnosticar quaisquer condições ou doenças que podem causar perda de visão. Por exemplo , os idosos , por vezes, desenvolver catarata , que transformam a lente do olho nublado e requerem cirurgia. A cirurgia de catarata é um procedimento ambulatorial que leva de 10 a 15 minutos para ser concluído.