casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Remédios para remover pedras nos rins

Os cálculos renais são depósitos minerais duros que se transformam em pequenas pedras no interior dos rins . O excesso de cálcio é a causa mais comum de pedras nos rins . As pedras podem também passar a partir dos rins para a bexiga ou uretra , onde se alojam . Os sintomas incluem urina turva , sangue na urina , desconforto e uma sensação de que você sempre tem que ir ao banheiro . Pedras nos rins , por vezes, passar por conta própria, e às vezes deve ser removido com a intervenção médica . Assista & Espere

acordo com a Clínica Mayo , 85% dos cálculos renais sair do corpo por conta própria na urina dentro de 72 horas de formação . Mayo Clinic recomenda beber bastante água , a fim de ajudar as pedras nos rins passar mais rapidamente. Entre duas a três litros de água é recomendado diariamente . Você também deve manter-se activo durante este tempo , a fim de ajudar a passagem de pedra. Over the counter ou prescrição de analgésicos pode ser usado para aliviar a dor , se necessário.
Minimamente Invasiva Tratamento

Algumas pedras nos rins são demasiado grandes para passar por conta própria, ou iria causar sangramento, danos nos rins e /ou dor excessiva se passaram naturalmente. Dois tratamentos minimamente invasivos podem ser executadas em uma base do paciente para manter remover essas pedras nos rins : . Extracorpórea Shock Wave Litotripsia ( LECO ) e ureteroscopic Pedra Remoção

LECO envolve a aplicação de ondas de choque com as pedras nos rins para fazer com que o em desintegrar em fragmentos facilmente transitáveis. O tratamento é adequado para as pedras menores do que 1 cm. Anestesia sedativos e /r são usados ​​para minimizar a dor associada com o procedimento . Os efeitos colaterais podem incluir sangue na urina , dor ao urinar quando a pedra passa, e hematomas luz sobre o abdômen.

Ureteroscopic remoção de pedra é usado para remover as pedras que estão presas em um ureter. Um ureteroscópio é passado através da bexiga e utilizado para capturar e remover a pedra . Em alguns casos , o médico terá de quebrar a pedra antes de extraí-la . Um stent (tubo) é colocado no ureter para ajudar a minimizar a dor eo inchaço para os primeiros dias após o procedimento ambulatorial .
Remoção cirúrgica

percutânea Nephrolithotomy é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo no qual um médico remove pedras nos rins usando um nephroscope . O nefroscópio é inserido no rim através de uma pequena incisão feita na parte de trás , e remove as partes da pedra que está interrompido por um laser ou por sonda . Tipicamente, os pacientes permaneçam no hospital durante um a dois dias após o procedimento .

Em alguns casos , a cirurgia de paratiróide é realizada para remover os crescimentos nas glândulas da tiróide que causam as pedras nos rins para formar . Este método de tratamento só é eficaz em pacientes que têm pedras nos rins repetidas causadas por tumores benignos na tireóide.