casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Dieta para Hemodiálise

A hemodiálise é um método usado para limpar artificialmente o sangue de indivíduos com a função renal prejudicada. Ela envolve a utilização periódica de uma máquina que remove os resíduos que ocorrem naturalmente na corrente sanguínea . Para manter a boa saúde entre os tratamentos de hemodiálise , pacientes renais devem seguir uma dieta que apoia bem-estar geral , limitando a acumulação de materiais de sangue potencialmente perigosas. Riscos alimentares para hemodiálise Pacientes

Se você está passando por hemodiálise , os rins são pelo menos parcialmente incapaz de exercer suas funções normais na limpeza do seu sangue e remover o excesso de fluidos do seu corpo. Como resultado , você pode sofrer efeitos adversos para a sua saúde , se você continuar a comer como você fez quando seus rins estavam funcionando bem . Por exemplo, beber uma grande quantidade de líquidos pode levar à retenção de líquidos perceptível e ganho de peso , bem como aumento da pressão arterial e pressão sobre o coração . Comer alimentos ricos em potássio pode causar alterações nos equilíbrios químicos que controlam o seu batimento cardíaco , levando a alterações perigosas no ritmo do seu coração. Comer alimentos ricos em fósforo pode causar lixiviação de cálcio dos ossos , levando a um aumento da probabilidade de fraturas. Para evitar estas dificuldades , assim como os outros, você vai precisar para planear cuidadosamente a sua dieta diária com a ajuda de um nutricionista qualificado.
Controlar a ingestão de líquidos e sódio

para evitar a retenção de líquidos, você terá que controlar sua ingestão de líquidos. Comece usando copos e copos menores quando você bebe água ou outros líquidos . Desde a ingestão de sal tem um grande efeito sobre o seu nível de sede , você também vai se beneficiar por limitar ou eliminar salgados , como batatas fritas, nozes ou pretzels. Ao invés de ficar completamente sem , procurar versões de baixo teor de sódio ou sem sal desses produtos em suas lojas locais .
Controlando a ingestão de potássio

Para reduzir a ingestão de potássio , você vai precisar para evitar ou limitar a ingestão de alimentos ricos em potássio. Exemplos incluem bananas , abacates, damascos , melão, melões , laranjas e suco de laranja , batata, passas , amendoim, espinafre, tomate , sardinha e iogurte. Se você aprecia particularmente ou anseiam certos alimentos ricos em potássio , comê-los apenas um pequeno número de vezes entre os tratamentos de hemodiálise , e reduzir o tamanho da porção.
Controladoria Fósforo Intake

Limite a ingestão de alimentos ricos em fósforo , como a manteiga de amendoim, nozes , ervilhas, cola, leite e queijo. Produtos de ligação de fosfato , como Tums e Renagel vai fósforo quimicamente ligam em seu estômago e deixe-o passar com segurança para fora do seu corpo.
Comer proteína de alta qualidade

você também vai precisar para manter a sua saúde geral para lidar com suas dificuldades nos rins e hemodiálise. Comer proteínas de alta qualidade irá ajudá-lo a alcançar este objetivo. Exemplos incluem carne, aves , peixe, ovos e ovos brancos. Além de fornecer energia e vigor , esses alimentos de alta qualidade também produzem uma quantidade menor de resíduos de sangue prejudiciais do que as proteínas de qualidade inferior.
Adicionar calorias

Enquanto alguns as pessoas precisam perder peso durante a hemodiálise , outros precisam ganhar peso. Se o seu médico recomenda um ganho de peso , tente adicionar óleos vegetais como de oliva e canola para a sua dieta . Enquanto a manteiga ea margarina também são opções , os seus efeitos sobre a saúde do coração o seu limite de sua utilidade .

Pergunte ao seu nutricionista para informação detalhada sobre todos os aspectos do planejamento de dieta adequada.