casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Informações sobre Insuficiência Renal

A insuficiência renal é também conhecida como insuficiência renal e doença renal em estágio final . Existem dois tipos de insuficiência renal aguda e crónica . A insuficiência renal aguda é a perda súbita da função renal e insuficiência renal crônica geralmente leva anos para se desenvolver plenamente. De acordo com a National Kidney e Urológicas Doenças Information Clearinghouse , cerca de 11,5 por cento dos adultos com idade acima de 20 mostram sinais de doença renal crônica. (Veja Referências 2 ) . Os fatos

Os rins são responsáveis ​​por muitas funções importantes do corpo , tais como: livrar o sangue de resíduos, controle da pressão arterial , equilibrando os níveis de eletrólitos e estimular a produção de glóbulos vermelhos . Eles também ajudam a prevenir a desidratação por agarrar o máximo de água possível, em vez de excretar -lo como urina. Localizado na parte de trás do abdômen , o sangue rins filtram e enviar os resíduos para fora na urina.
Causas

Existem alguns fatores de risco que contribuem para renal falha . Condições tais como hipertensão , diabetes, aterosclerose , lúpus , doença renal congênita, doença falciforme e uma história familiar de doença renal pode tornar uma pessoa mais suscetível à insuficiência renal. Além disso, as pessoas com mais de 60 anos são mais propensos a sofrer de doença renal em estágio final .

Sintomas

A insuficiência renal pode ser assintomática em seus primeiros etapas. Falta de ar , letargia, perda de apetite e fraqueza ocorrer como função renal diminui. Em última análise, os sintomas da insuficiência renal incluem: anemia , náuseas, vômitos , urina escura , diminuição da produção de urina , mal estar, fadiga, dores de cabeça, dificuldade para dormir , dor nas costas , cólicas , espasmos musculares , fezes com sangue , inchaço dos tornozelos , icterícia e prurido <. br >
Diagnóstico

Se o seu médico suspeitar de insuficiência renal , ele vai realizar exames de sangue para medir a quantidade de resíduos no sangue. Os testes de urina são também realizados para medir electrólitos , proteínas e para detectar a presença de células anormais . A presença de proteína na urina é muitas vezes uma indicação de problemas renais . A quantidade de eletrólitos vai ajudar os médicos a determinar se os seus rins estão devidamente filtragem e monitoramento de seu sangue. Tomografia computadorizada, ressonância magnética , ultra-som e biópsias também são usados ​​para confirmar a insuficiência renal .
Tratamento

Uma dieta pobre em sal , fósforo e potássio é recomendado para pacientes que sofrem de insuficiência renal . Isto é porque o corpo não pode removê-los adequadamente a partir do sangue . Medicamentos como Caltrate , Rocaltrol , Renagel e Aranesp pode ser usado para controlar os sintomas , juntamente com suplementos de ferro , vitaminas e medicamentos para pressão arterial . Diálise e transplantes renais são as únicas opções insuficiência renal , uma vez concluída estabeleceu dentro diálise é um procedimento que filtra o sangue de resíduos de produtos , que é o que os rins fariam se estivessem funcionando corretamente.