casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Rins e da regulação da pressão arterial

Junto com os ureteres , bexiga e uretra , os rins são os órgãos funcionamento do sistema urinário. Os dois rins estão localizados no meio da parte de trás , por baixo das gaiolas de nervura e em ambos os lados da coluna vertebral . Sua função impacta diretamente a pressão arterial eo inverso é verdadeiro; alterações na pressão arterial afecta a capacidade dos rins de funcionar correctamente . Definição

Os rins têm a função importante de levar os resíduos para fora do sangue , mantendo o seu volume. Todos os dias os rins filtram cerca de 200 litros de sangue . Como o sangue flui através de estruturas nos rins chamadas néfrons , resíduos e água extra são filtrados. Eles tornam-se urina , que flui através dos ureteres para a bexiga , onde é armazenada até que seja libertada . Os rins regulam a pressão arterial através da liberação de renina e mantendo o volume de sangue .
Néfrons

Os néfrons são as unidades funcionais do rim . Cada rim tem cerca de um milhão de néfrons e cada néfron contém uma estrutura chamada glomérulo . O glomérulo é responsável pela filtragem do sangue , mantendo as proteínas e células do sangue durante a remoção de líquidos e resíduos extra. Substâncias críticas, tais como sódio, fósforo e potássio são liberados de volta para o sangue na quantidade necessária para manter o equilíbrio necessário para que o corpo funcione . Pressão arterial Néfrons impacto , controlando o volume de sangue no corpo.
Volume de sangue

A quantidade total de sangue que circula pelo corpo tem uma relação direta a pressão arterial . Se o volume cai , então a pressão arterial diminui. Do mesmo modo , um aumento do volume de sangue resulta num aumento da pressão arterial . O volume de sangue é determinada pelos rins de duas maneiras: através da quantidade de água e sal que permitam a reabsorvido pelo corpo e pela liberação de renina
Renina

Os rins produzem e secretam uma enzima chamada renina para regular a pressão arterial . Se a pressão arterial cai , a renina é liberada , provocando a formação de uma substância chamada angiotensina. A angiotensina influencia a pressão arterial duas maneiras . Primeiro, ele contrai os vasos sangüíneos , causando um aumento na pressão arterial. Em segundo lugar, estimula a liberação de outra substância que faz com que os rins para enviar mais água , sal e potássio de volta para o sangue e que aumenta a pressão arterial .

Alterações na pressão arterial

alto ou baixo prejudica a capacidade dos rins para funcionar. Danos pressão arterial crônica dos pequenos vasos sanguíneos dos néfrons. O resultado é que eles não podem continuar a filtrar os resíduos do sangue . Além disso , a pressão arterial no glomérulo é maior do que o resto do corpo . Esta diferença de pressão ajuda a fluidos força através das membranas que filtram o sangue . Qualquer mudança na pressão do sangue afecta a diferença de pressão e , em seguida, o glomérulo não pode filtrar o sangue adequadamente .
Kidney Disease

Se os rins estão doentes ou danificados , especialmente se a doença glomerular estiver presente , não voltará a quantidade adequada de água e de solutos de volta para a corrente sanguínea . Além disso, a doença pode afetar a capacidade dos rins para produzir e liberar a quantidade certa de renina , resultando na falta de pressão arterial alta ou baixa. É importante para aqueles que têm doença renal para manter cuidadosamente uma pressão arterial normal , a fim de ajudar melhor funcionamento dos rins.