casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Quais são as causas da doença renal Fetal

? É possível para o sistema urinário fetal a desenvolver doenças , enquanto no útero . Doenças que afetam os rins e ureteres (os tubos que transportam a urina dos rins para a bexiga ) pode afetar o feto ou não causar problemas até depois do nascimento , e às vezes não apresenta sintomas surgem até algumas décadas mais tarde . Significado

acordo com o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais ( NIDDK ) , a produção de urina começa cerca de 10 a 12 semanas após a concepção. Enquanto a placenta cuida de resíduos de filtragem para os rins em desenvolvimento , a urina flui para o saco amniótico e torna-se uma parte importante do líquido amniótico . Qualquer doença que afeta a capacidade dos rins de produzir e liberar a urina é uma causa potencial de problemas para o feto , afetando não somente os rins , mas a capacidade dos pulmões para se desenvolver adequadamente , porque eles precisam do líquido amniótico adequada.

Hidronefrose

Hidronefrose é causada por um defeito no aparelho urinário que bloqueia o fluxo de urina no feto. O bloqueio faz com que a urina para fazer o backup , o que provoca inchaço nos rins ou ureteres . (Quando o inchaço é nos ureteres é chamado hydroureter . ) Informações publicadas pela Universidade de Cornell afirma que hidronefrose é a doença renal fetal mais comumente detectada , afetando cerca de 1,4 por cento dos bebês que ainda não nasceram . A obstrução urinária é geralmente causada por uma torção no tubo que transporta a urina para fora do rim. Qualquer acúmulo de urina pode causar infecções, cicatrizes e danos a longo prazo para o rim .
Kidney Displasia

Nesta doença renal fetal , a estruturas internas do rim não se desenvolvem normalmente. O sistema de túbulos que recolhe a urina começa com um tubo que se ramifica em tubos menores , criando um sistema abrangente. Na displasia renal , os tubos não diversificar adequadamente para a urina não tem para onde ir. A urina é recolhida no rim e formas em cistos que substituem o tecido renal normal . Kidney displasia normalmente afeta apenas um rim, assim que o bebê pode se desenvolver normalmente usando o rim saudável remanescente. Se ambos os rins são afetados , o feto geralmente não sobrevive , e se ele faz viver ele vai precisar de diálise e transplante renal . Kidney displasia pode ser hereditária ou pode ser causada pelo uso da mãe de drogas ilícitas ou medicamentos de prescrição usado para tratar convulsões e pressão arterial elevada.
Doença renal policística

Existem dois tipos de doença renal policística hereditária (PKD) : autossômicas dominantes e autossômica recessiva. Ambos os tipos causar cistos cheios de líquido a se formar em ambos os rins. Os cistos substituir o tecido renal normal para que os rins não podem funcionar corretamente, e , eventualmente, eles permanentemente falhar. Os sinais de PKD autossômica recessiva geralmente começam antes do nascimento. O ultra-som pode mostrar rins aumentados e cicatrizes no fígado , embora os cistos são visíveis. Crianças nascidas com infantil PKD desenvolver doença renal antes da idade adulta , mas no pior dos casos , os bebês podem morrer horas depois do nascimento.
Medular Esponja doença renal

Este é um nascimento defeito que faz com que pequenos cistos para bloquear os tubos de urina dos rins de modo não pode fluir através delas . Esta doença se desenvolve antes de o bebê nascer , mas , geralmente, não causa nenhum problema até cerca de 30 ou 40 anos , e , em seguida, ela se manifesta como infecções do trato urinário e pedras nos rins. O NIDDK relata que cerca de 20 por cento dos adultos com pedras nos rins têm medular esponja doença renal ( MSK ) . No entanto, MSK raramente evolui para insuficiência renal.