casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Dieta para função renal reduzida

Os indivíduos com função renal reduzida devem aderir a uma dieta especial, restrita a retardar a progressão da doença renal e preservar a função renal existente. Embora o dano renal existente não pode ser revertida , dieta e nutrição pode reduzir os sintomas da doença renal e adiar ou mesmo evitar a diálise potencial ou a necessidade de um transplante de rim. Alimentos a evitar

Indivíduos que sofrem de doença renal devem limitar sua ingestão de proteínas , laticínios , fósforo, potássio e sódio. Dependendo da fase da doença renal do paciente , os grupos de alimentos acima devem ser monitorizados , reduzida , ou completamente evitado . O médico do paciente e uma nutricionista deve ser capaz de fornecer um plano de dieta específica , personalizada que atenda às necessidades nutricionais do paciente e ajuda a preservar a função renal existente.

Proteínas que deve ser totalmente evitado incluem carpa , carne ou fígado de aves, lagostas, ostras e sardinhas . Consumo de produtos lácteos deve ser limitada a 1/2 xícara por dia, porque os produtos lácteos tendem a ser ricos em fósforo e proteína. Queijo, creme , leite, sopas cremosas , requeijão , sorvete, pudim e iogurte devem ser evitados ou limitados dependendo do estágio da doença renal do paciente. Outros alimentos ricos em fósforo incluem bebidas escuras , nozes de cola , cerveja e chocolate.

Porque sódio pode aumentar a pressão arterial e levar o paciente a reter mais água , alimentos ricos em sódio devem ser evitados. Ervas , temperos e alho pode ser usado para substituir o sal . Alimentos processados ​​e enlatados devem ser evitados uma vez que estes tendem a ser ricos em sódio .

Doentes renais com níveis elevados de potássio devem evitar certas frutas e legumes como feijões , lentilhas , ervilhas , batatas, abacate, abóbora , espargos , tomate , beterraba , melão , banana, carambola , nectarina, laranja, kiwi , uvas passas e outras frutas secas . Níveis elevados de potássio pode levar a ritmos cardíacos perigosos em pessoas que sofrem de doença renal. Mais uma vez , como estritamente um indivíduo deve aderir a estas restrições depende estágio da doença renal do paciente .

Doença renal avançada , o líquido pode necessitar de ser limitado a menos de 48 onças um dia, porque os rins são incapazes de processar líquidos de forma eficiente e diminui a micção.

Os alimentos que podem ser consumidos

Pacientes com doença renal deve obter a maioria de suas calorias provenientes de frutas , legumes e amidos. Galinha , alguns tipos de peixe e carne deve ser limitada a 5 ou 6 onças de um dia para homens e 3 para a 4 onças de um dia para mulheres . Aqueles com doença renal avançada pode ter que cortar completamente proteína para não danificar ainda mais os rins.

Maçãs , ameixas, pêssegos , cerejas , bagas, tangerinas, peras, uvas , melancia, brócolis, repolho , feijão de corda, alface, rabanete , abobrinha , berinjela, pepino , aipo, couve-flor , cenoura, pimentão e cebola podem ser consumidos com moderação, como o arroz pode , massas , azeite, margarina ou manteiga para barrar , óleos vegetais, sopas à base de caldo de carne e pães refinados.
suplementos vitamínicos

Como os pacientes com doença renal devem limitar ou restringir certos alimentos , pode ser difícil para estes indivíduos para obter uma nutrição adequada . Um médico pode prescrever ou sugerir uma vitamina do complexo B, comprimidos de ferro , vitamina C e D e de suplementos , se os níveis de fósforo são elevados , um medicamento de ligação fósforo que impede fósforo em alimentos sejam absorvidos.