casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Fluorose pedras nos rins Análise

A relação tênue parece existir entre pedras nos rins, uma condição dolorosa causada pelo desenvolvimento de cristal nos rins, e fluorose , uma doença resultante de excesso de flúor. Uma forma de fluorose afeta os órgãos internos, como os rins , e um estudo experimental mostrou uma ligação entre o flúor elevada e material de pedra elevada na bexiga. Outro estudo indica que as pessoas com doença renal pode coletar excesso de flúor em seus corpos. Pedras nos rins

A Clínica Mayo descreve pedras nos rins como os minerais e sais que se formam em objetos de pedra -como duros dentro dos rins. Rins tomar líquidos , ácidos e sais minerais , filtrar o líquido, e passar os resíduos para a bexiga como urina. Quando os fluidos corporais contêm demasiada de um ácido mineral ou particular, estes materiais podem formar cristais que se acumulam em pedras . A maioria dos cálculos renais são feitos de cálcio ligado a uma substância chamada oxalato.
Flourosis

fluorose refere-se a doença a partir de uma superexposição ao flúor . O flúor é um elemento que ocorre naturalmente normalmente adicionado à água potável e pastas de dentes , mas um excesso de fluoreto pode causar uma variedade de problemas de saúde . Um relatório sobre doenças transmitidas pela água por Ganapti Information Technology Services da Índia lista as três principais formas de flourosis como flourosis dental, fluorose esquelética e fluorose nonskeletal . Flourosis Dental descolore permanentemente os dentes , enquanto a fluorose esquelética prejudica o desenvolvimento dos ossos e pode levar à rigidez articular, deformidade óssea , dores e convulsões , de acordo com um artigo de vitaminas Diário. Nonskeletal , ou pré- esquelético, fluorose provoca alterações nos órgãos do corpo , a pele e outros tecidos moles antes que os sintomas fluorose esquelética podem aparecer , de acordo com o Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia .
Análise

de acordo com a National Kidney Foundation , existe pouca informação clínica sobre o efeito do flúor na doença renal. No entanto, um artigo publicado pelo Nephrology Dialysis Transplantation afirma que as pessoas com doença renal avançada podem manter níveis anormalmente elevados de flúor. Como a função renal prejudicada também podem contribuir para a formação de pedra nos rins , as duas condições podem aparecer juntos. Além disso, um estudo indiano em ratos indicaram que a maior ingestão de flúor levou a um aumento de cálcio na bexiga.

Pedra nos rins tratamento

Pedras nos rins parecem ser mais fácil de controlar e evitar que a fluorose . A maioria dos cálculos renais pode passar através do corpo sem ajuda, mas pedras grandes podem exigir a remoção ou desintegração profissional. A National Kidney Foundation recomenda beber pelo menos 12 copos de água por dia , enquanto observa o sal eo consumo de proteína . Contrariamente à crença popular , o consumo de cálcio mais dietético pode realmente reduzir o risco de pedras nos rins à base de cálcio .
Fluorose Tratamento

Enquanto fluorose dentária não pode ser curada , os dentistas podem usar técnicas cosméticas para cobrir a condição de aspecto desagradável. Em casos de fluorose esquelética , mudanças na dieta , incluindo a remoção da fonte de flúor , pode parar a progressão da doença . De acordo com um artigo publicado no Occupational and Environmental Medicine , um estudo de Copenhaga de pacientes fluorose esquelética indica que alguns aspectos da condição pode ser capaz de reverter -se lentamente após vários anos de não- exposição ao flúor em excesso.