casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

É Necessário um cateter para diálise

? Se um cateter para diálise é necessária depende do tipo de terapia de diálise recebido . Se o paciente é submetido a diálise peritoneal , um cateter é necessária . No entanto , se o paciente recebe a hemodiálise , os cateteres e outros tipos de acesso vascular estão disponíveis . Fato

Independentemente do tipo de procedimento dialítico , o acesso ao sangue do paciente ou na cavidade peritoneal é necessária.

Hemodiálise

Cateteres fístulas e enxertos AV são os três tipos de sangue acessa disponível para hemodiálise. Cateteres de hemodiálise são as portas que dão acesso direto à corrente sanguínea do paciente. Gráficos e fístulas são permanentemente colocados sob a pele. As fístulas são construídos a partir de veias e artérias existentes , enquanto que os enxertos são feitos com material sintético.
Diálise Peritoneal

Um cateter é a única opção para a diálise peritoneal. O cateter é colocado no abdômen e tem um tubo através do qual a solução de diálise é infundida na cavidade peritoneal .

Complicações

infecção é a complicação mais comum da diálise cateteres . Se a infecção for suficientemente grave, o catéter tem de ser substituído . AV enxertos e fístulas AV têm muito menos complicações e oferecer melhor eficiência do tratamento de cateteres em hemodiálise.

Considerações

Ter um cateter de diálise requer medidas preventivas especiais para evitar a infecção. Por esta razão , bem como outras vantagens , a fístula AV é o tipo de acesso preferencial para hemodiálise.