casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Sintomas estreptococo do grupo B

Grupo B strep também é conhecido como Streptococcus agalactiae . Ele não é o mesmo que o tipo de bactéria que causa a infecção estreptocócica . Streptococcus bactérias são geralmente identificadas pela sua forma quando visto sob um microscópio , onde formam bolas pequenas, redondas , que são agrupados em linhas. Grupo B estreptococos pode ser distinguido de outros tipos de estreptococos , colocando-o num meio de crescimento especial , chamado de agar sangue , e observando-se o seu padrão de crescimento . Normal Colonização

Em algum lugar entre 10 por cento e 35 por cento de todas as mulheres adultas saudáveis ​​têm bactérias estreptococos do grupo B que vivem em algum lugar em seu corpo. Ele pode ser encontrado no intestino , a vagina e ânus . A maioria das mulheres que têm colônias grupo B strep on ou em sua exposição do corpo não apresenta sintomas .

Infecções em mulheres grávidas

em mulheres grávidas , as infecções por estreptococos do grupo B geralmente se manifestam como uma infecção do tracto urinário . Isto significa que a fêmea aflitos podem sentir dor ou ardor sobre a micção , com a possibilidade de disseminação da infecção para o rim e causando dor mais severa . As mulheres grávidas com strep B também podem sofrer infecção do útero e da placenta , que , além de ser dolorosa , pode resultar em um natimorto.

Infecções em recém-nascidos

Um grande risco que as mães grávidas com grupo B strep tenho é que eles podem repassar a doença para seus recém-nascidos . Em geral, essas infecções ocorrem durante a primeira semana de vida da criança, e geralmente ocorrem nas primeiras 24 horas. Os sintomas da infecção por estreptococos do grupo B em uma escala infantil de febre e dificuldade para respirar a sintomas mais graves como convulsões , fraqueza /rigidez e um ritmo cardíaco anormal ou pressão arterial.

Fatores que aumentam o risco para os recém-nascidos

Existem alguns fatores que aumentam a chance de que um recém-nascido irá contrair uma infecção por estreptococos do grupo B . Se a mãe tem uma cultura positiva para o grupo B strep no 35 - a marca de 37 semanas, ou tem uma febre ou uma infecção do trato urinário no momento do nascimento, ele pode aumentar o risco de que a criança vai se infectar com o grupo B strep . Outros fatores de risco incluem trabalho de parto ou ruptura da membrana antes de 37 semanas , ou ruptura da membrana mais de 18 horas antes do parto do bebê.
Infecções em outros indivíduos

em alguns casos , o grupo B strep pode causar infecções em indivíduos que têm câncer , diabetes ou têm um sistema imunitário suprimido . Sintomas leves incluem infecções do trato urinário e febre. Os sintomas mais perigosas incluem a celulite , o que é uma condição na qual o tecido mole sob a pele torna-se infectada , fazendo com que a área a ser afectada vermelho , inchado e doloroso . Sepse também é possível, no qual as bactérias entram na corrente sanguínea , o que pode causar febre alta e uma queda repentina da pressão sanguínea e perda de consciência .