casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Informações sobre a Malária na África

A malária é uma doença parasitária transmitida por mosquitos . A malária é risco de vida , e resulta em pelo menos um milhão de mortes a cada ano. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, 90 por cento das mortes por malária ocorrem na África Subsaariana . A maioria dessas mortes são de crianças . Existem técnicas eficazes de combate , controle e tratamento da malária , mas muitos deles são caros e não estão disponíveis para as pessoas nos países mais pobres.
Tipos

Existem quatro tipos de malária, cada causada por uma variedade diferente de parasitas Plasmodium unicelulares. Estes tipos incluem P. malariae , P. ovale , P. vivax e P. falciparum , de acordo com a Organização Mundial de Saúde . P. falciparum é o tipo mais comum de Plasmodium na África Sub -saariana.
Efeitos

Malária entra na corrente sanguínea humana, quando um mosquito infectado toma uma refeição de sangue . O parasita infecta as células vermelhas do sangue , fígado e sistema imunológico, causando febre alta , dores de cabeça , vómitos e outros sintomas semelhantes aos da gripe . A malária pode matar por entupimento dos vasos capilares que levam sangue para o cérebro e por danificar as células vermelhas do sangue, resultando em anemia.
A batalha

Não há bala mágica para combater a malária. Controlar a propagação da doença envolve o controle das populações de mosquitos , proteger as pessoas de picadas com inseticidas e mosquiteiros , e tratar as pessoas já infectadas com IV fluidos e medicamentos para controlar a temperatura e fluxo sanguíneo. Segundo o site África Fighting Malaria , a prevenção depende, em grande parte, com a colaboração das comunidades . Os indivíduos devem concordar em dormir sob redes de proteção, e para permitir que suas casas para ser pulverizadas com inseticidas , por exemplo.
Re -emergência

As últimas décadas têm visto organizações humanitárias mundiais, como a Organização Mundial de Saúde, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças , ou CDC , e outros, lançar grandes esforços para combater a malária na África . No entanto, na última década , as taxas de infecções de malária e as mortes têm aumentado dramaticamente. O CDC enumera várias razões possíveis para esta re -emergência em África, incluindo a evolução de cepas resistentes ao tratamento de Plasmodium ; agitação civil ; . Migração de populações não- imunes e mudanças nos padrões de chuva
Research

não existe actualmente vacina para proteger os seres humanos de Plasmodium , no entanto, há muitas pessoas que têm uma imunidade natural à infecção. Esta imunidade natural está sendo estudado pelo CDC , na esperança de identificar a sua fonte no DNA. O CDC ea Organização Mundial de Saúde estão trabalhando na busca de tratamentos alternativos para a erradicação de drogas Plasmodium resistente ao tratamento , e em defensivos alternativos para erradicar os mosquitos resistentes a pesticidas .