casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença |

Os tratamentos para a norepinefrina extravasamento

extravasamento é um termo usado para a infiltração de fluidos IV ou medicamentos para o tecido circundante ao invés da veia pretendida . Embora o erro não é comum, quando ocorre , pode apresentar dois problemas imediatos e de longo prazo. A norepinefrina é um vasoconstritor que estimula o coração , enquanto a dilatação das artérias coronárias para aumentar o fluxo sanguíneo . Sabe-se para melhorar as taxas de sobrevivência entre os pacientes que sofreram um infarto do miocárdio. O uso de norepinefrina

Norepinefrina é usado no tratamento de choque e baixa pressão arterial (hipotensão ), geralmente resultante de um acidente , o tratamento médico ou cirurgia. É comumente utilizada em situações de emergência , quando a administração da CPR é necessária. A norepinefrina é contra-indicada para mães que amamentam , mulheres grávidas e pessoas que sofrem de asma ou pressão arterial elevada.

Perigos de Norepinefrina extravasamento

extravasamento pode causar dor , inflamação da pele e inchaço ; resultar em bolhas na pele ou úlceras ; e inibir ou negar o uso do site no uso venoso futuro. Ele casos graves , pode resultar na destruição de tecidos saudáveis ​​e nervo ou lesão articular que pode exigir intervenção cirúrgica que vão desde a remoção do tecido morto para completar a amputação. Na pior das hipóteses , o extravasamento causa deformidade permanente ou pode até resultar em morte.

Porque noradrenalina constrição das veias , seu extravasamento apresenta perigos adicionais. Ele pode facilmente resultar em vazamento veia ou danos permanentes à parede da veia , o que poderia tornar a veia temporariamente inutilizável ou resultado de sua destruição completa. O uso de norepinefrina também pode resultar em diminuição da freqüência cardíaca (bradicardia) , ataque cardíaco, o fluxo de sangue insuficiente, necrose do tecido e acidente vascular cerebral vascular.
Sinais de Norepinefrina extravasamento
sozinho

extravasamento é evidenciado pelo ardor e inchaço no local da IV. Em casos graves, pode resultar em dilatação capilar , infecção ou urticária . Extravasamento Norepinefrina pode apresentar-se através de sintomas adicionais, como afasia , arritmia, dor torácica ou nas costas, confusão , convulsões, dificuldade em respirar , tonturas, dor de cabeça , perda de equilíbrio , náuseas, entorpecimento , sudorese, fraqueza inexplicável e vômitos.


Tratar um norepinefrina extravasamento

a poucos passos oportunos pode evitar danos permanentes , se norepinefrina extravasamento é descoberto rapidamente. Estes incluem a interrupção do IV , a avaliação do local da injeção para a ruptura do tecido e entrar em contato com um médico para encomendas de tratamento. Compressas úmidas , aplicados para o site também pode ser útil em determinadas situações, mas não deve ser feito sem a aprovação do médico. Sempre que possível, o local de injecção deve ser elevado .

Norepinefrina extravasamento devem ser tratados dentro de 12 horas para que ele seja eficaz. A área , incluindo o local de injecção e os tecidos circundantes , deve ser injectado com 5 e 10 mg de fentolamina diluída em 10 a 15 ml de solução salina . Fentolamina oferece resistência para bloquear norepinefrina de causar pele, tecido e danos veia.