casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença |

Como é a Prática Baseada em Evidências Formulado

? Prática Baseada em Evidências (PBE ) combina a investigação probatória com experiência clínica. Usado principalmente na área de saúde , às vezes é referida como a medicina baseada em evidências (MBE) . Prática baseada em evidências deve ser clinicamente relevante, mas também puxa a partir das experiências de pacientes em mudar a forma como a medicina é praticada. O papel dos valores do paciente , incluindo as suas expectativas, preocupações e preferências é um componente chave da EBP /EBM . O objetivo da EMP é combinar pesquisa, saúde , cuidados profissionais e pacientes em uma equipe de pesquisa. Definição

A definição mais comum de prática baseada em evidências é tirado de Sackett , et al , que o descrevem como " o uso consciente , explícito e judicioso da melhor evidência atual na tomada de decisões sobre os cuidados de pacientes individuais . a prática da medicina baseada em evidências significa integrar a experiência clínica individual com a melhor evidência clínica externa disponível a partir de pesquisa sistemática . "

Uma parte importante desta definição é que a prática baseada em evidências baseia-se tanto na clínica conhecimento eo conhecimento externo, acadêmica. Ambos são necessários para a EBP deve ser feito de forma eficaz .
Introdução

As duas qualidades mais importantes de se engajar em práticas baseadas em evidências de acordo com Stillwell , et al , é ter " tanto um espírito de investigação e de uma cultura que a suporta. " Alguns até chamam isso de " Passo Zero ", porque nada vai acontecer sem o profissional de saúde estar interessado em olhar mais profundo em questões médicas e encontrar soluções originais ou novos tratamentos.
Formulação de uma pergunta
Todos prática baseada em evidências começa com uma questão de pesquisa clara.

Para iniciar a pesquisa você deve determinar uma questão-chave e pensar em como examiná-lo. Boas perguntas vêm de sua experiência de trabalho como um profissional de cuidados de saúde , as tendências do setor , a pesquisa publicada sobre temas semelhantes e teoria sobre este assunto. Uma boa pergunta é claramente desenvolvida , relevante e focado. É muito claro e direto, foi bem pensado e inclui todos os componentes necessários.
Fundo vs Foreground Perguntas

Há dois tipos de perguntas que podem ser perguntou . Questões de fundo são quem, o quê , onde, quando , porquê e como . Quando uma questão é criado usando esse método, ele tende a ser muito amplo e abrangente

perguntas do primeiro plano - . Que são comuns com médicos experientes - são muito específicas. Uma questão de primeiro plano é sempre focado e clinicamente relevante. Como resultado, a pesquisa é mais propensos a dar resultados concretos em relação a um fraco pergunta, em segundo plano .

Prática baseada em evidências estas tendem a seguir um padrão pré- determinado para o desenvolvimento de uma série de perguntas , como PICO ou COPES . Ambos serão explicados com mais detalhes.
COPES

O Cliente Oriented Evidence método pesquisa prática de fazer perguntas determina que as perguntas têm três características comuns . Eles devem resultar de prática diária, ser apresentado por um profissional de saúde e deve importar para o bem-estar do cliente. COPES perguntas são "Cliente Orientada ", que poderia ser um indivíduo, grupo de clientes ou toda a comunidade . A questão é "prático" na medida em que é relevante para os problemas cotidianos que ocorrem , aplicam-se à agência global ou a missão da instituição ou a resposta poderia fornecer um resultado eficaz . Finalmente, COPES perguntas são formuladas para ser clara o suficiente para que eles possam ser usados ​​em uma " busca de evidências ", geralmente por meio eletrônico.
PICO

A forma mais comum para formular uma pergunta na prática baseada em evidências é usando o PICO ou método PICOT . Este método incorpora componentes-chave que devem ser incluídos na formulação da pergunta. Você precisa identificar a " população de pacientes ", a " intervenção ou área /tema de interesse ", a " comparação" intervenção ou grupo eo " resultado". Às vezes, também está incluído o "tempo" que será necessário para a intervenção. Tal como acontece com COPES , estruturando uma questão desta forma deve permitir para facilitar a busca de bases de dados eletrônicos. Isto é crucial porque a prática baseada em evidências deve incorporar conhecimento e pesquisa existente fora da própria experiência do profissional de saúde.