casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença |

Raiva mordida Tratamento

O vírus da raiva é muitas vezes passado de um mamífero para outro através da mordida de um animal infectado . Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC ) relata que a maioria dos casos ocorre em animais selvagens e que menos de 10 por cento dos casos ocorrem em animais domésticos. Sintomas

raiva é uma doença viral fatal que afeta o sistema nervoso central de mamíferos . Indicações do vírus incluir tais sintomas de gripe como febre, dor de cabeça e /ou comportamento melancólico . Outros sintomas incluem dor no local da picada , confusão, insônia , agitação e alucinações. De acordo com o CDC , uma vez que os sinais de que o vírus aparecer , a infecção é muitas vezes fatal dentro de sete dias . Portanto, é recomendável que você procure imediatamente atendimento médico depois de ser mordido por um animal.

Testes

acordo com o CDC , a fim de diagnosticar a raiva em humanos, vários testes devem ser realizados , inclusive em saliva , soro, líquor e folículos pilosos. Embora o isolamento do vírus é estudada em saliva , soro e fluidos espinais são testados para detecção de anticorpos para o vírus . Atualmente, o teste para animais --- o teste de imunofluorescência direta --- só pode ser realizada após a morte.
Tratamento

tratamento após ser exposto para raivoso animais na maioria das vezes inclui imunizações e limpeza da ferida , o curso do tratamento depende do nível de contato com um animal infectado . De acordo com a Organização Mundial de Saúde ( OMS ) , estes passos podem evitar o aparecimento de vírus em quase todos os casos . Para os casos que resultam em qualquer coisa, desde pequenos arranhões entrar em contato que rompe a pele , a OMS recomenda vacinação anti-rábica , logo que possível e que os anticorpos anti -rábica deve ser administrada a pessoas com sistemas imunitários fracos
.
Prevenção

Para prevenir contra a raiva , a Clínica Mayo recomenda a vacinação de todos os animais contra o vírus. Também é importante evitar os animais selvagens , mantendo morcegos fora de casa --- a maioria dos casos de raiva dos EUA foram causados ​​por morcegos , de acordo com o CDC --- e relatar quaisquer animais vadios para as autoridades competentes. Além disso, depois de um ataque , é importante capturar o animal , se possível , para determinar se o animal tem o vírus da raiva.

Riscos

A Clínica Mayo relata que aqueles que viajam ou vivem em países em desenvolvimento são mais susceptíveis de serem expostos ao vírus da raiva . Além disso, ferimentos na cabeça ou no pescoço podem ajudar a propagação do vírus mais rapidamente ao cérebro.