casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença |

Efeitos colaterais de clindamicina HCL 150

clindamicina HCL 150 é um antibiótico usado para tratar infecções bacterianas , como infecções respiratórias , da pele e dos tecidos . Ele também é usado para tratar infecções em pessoas que são alérgicas à penicilina. O " 150 " refere-se à dosagem de 150 miligramas . É mais eficaz contra as estirpes pneumococos , estreptococos, estafilococos e anaeróbios de bactérias. Significância

Onde clindamicina HCL 150 é mais eficaz contra as estirpes específicas de bactérias , existe o risco de crescimento de outras estirpes de bactérias que são resistentes a essa droga . Como resultado, uma outra infecção pode desenvolver enquanto a infecção primária está sendo tratado com este antibiótico.
Efeitos

hipersensibilidade ou reação alérgica pode ocorrer quando se toma clindamicina HCL 150 e se apresentam com prurido e erupção cutânea. Outros efeitos secundários incluem colite , náuseas e vómitos e níveis de enzimas do fígado anormais.
Aviso

colite é uma inflamação infecciosa do cólon e pode ser leve para extremamente grave na natureza. A ocorrência de diarréia freqüente , dor abdominal ou inchaço , enquanto em clindamicina HCL 150 deve ser imediatamente comunicado .
Tratamento

Os sintomas relacionados a uma reação alérgica , náuseas e vômitos, para clindamicina HCL 150 determinação típica sobre a suspensão da droga . Colite irá necessitar de tratamento médico , que pode incluir a administração de fluidos IV e um medicamento anti -infeccioso , como Flagyl .

Considerações

clindamicina HCL 150 deve ser tomado como prescrito e apenas para o tratamento de infecções bacterianas . O mau uso de antibióticos como a clindamicina HCL pode levar a bactéria a desenvolver resistência a certos antibióticos .