casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença |

Curas de luz na medicina ocidental

medicina ocidental está apenas começando a reconhecer a importância da forma como a luz influencia a regulação do relógio biológico do corpo. Só muito recentemente é que alguns praticantes da medicina ocidentais têm vindo a apoiar certos tratamentos de terapia de luz . Diferentes tipos de terapia de luz são usados ​​para curar ou melhorar vários problemas de saúde física e mental. Terapia Brilhante, Estreito- Ban UVB Fototerapia e Terapia Fotodinâmica alguns que estão actualmente a ser utilizado em conjunto com a medicina ocidental . Terapia de luz

Muitos centros médicos usam a luz para tratar distúrbios do sono e do humor. Seasonal Affective Disorder (ou SAD ) é um tipo de depressão que ocorre no inverno, e um tratamento não-invasivo chamado terapia de luz é muitas vezes usado com sucesso para tratar disso. Uma caixa de luz emite uma luz intensa que viaja em seu olho e sua retina , onde é transmitida por impulsos nervosos para a glândula pineal , que controla a secreção de melatonina. A melatonina é o hormônio pineal primária, e os pesquisadores descobriram que as pessoas com SAD está sofrendo de uma diminuição sazonal da secreção de melatonina. Terapia de luz ajuda a regulá-lo .
UVB narrow-band

UVB narrow-band A fototerapia é um tratamento eficaz usada por muitos dermatologistas para o tratamento de doenças da pele , tais como psoríase e vitiligo . Uma série de trinta ou mais tratamentos podem causar a psoríase entrar em remissão , durante um período de tempo . Uma lâmpada especial emite luz de um determinado comprimento de onda , que tem um efeito positivo sobre a pele atingida . Quando Narrow -Band luz UVB é usado para tratar o vitiligo , que ajuda a repigment células. É muitas vezes, os primeiros médicos de tratamento vai escolher para vitiligo devido à sua segurança e eficácia globais . Um grande , de tamanho humano unidade de luz é muitas vezes utilizado para tratar todo o corpo de um sofredor vitiligo, porque é uma (muitas vezes hereditária ) doença genética que nem sempre se limita a uma área restrita da pele.


Terapia Fotodinâmica

medicina ocidental às vezes usa Terapia Fotodinâmica para o tratamento de cânceres localizados. Este tratamento envolve drogas combinadas com luz para matar células cancerosas . A luz só atinge áreas sobre ou sob a pele , de modo que as áreas que são expostas à luz são os únicos lugares onde o tratamento funciona . Entre os benefícios da Terapia Fotodinâmica é que ela não tem efeitos colaterais a longo prazo se for dado corretamente, e não é tão invasivo como a cirurgia . Ele também pode ser administrado com frequência para a mesma área . Este tratamento não é exatamente comum, mas alguns centros de tratamento oferecem isso. Muitos ensaios clínicos que estudam os efeitos da Terapia Fotodinâmica estão em andamento .