casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Como reconhecer os sinais de desequilíbrio hormonal em um menino adolescente

Os desequilíbrios hormonais são frequentemente associados com o desenvolvimento eo envelhecimento das mulheres. No entanto, os desequilíbrios hormonais causados ​​pela flutuação dos níveis de testosterona também pode estar presente em alguns adolescentes do sexo masculino . Descubra como reconhecer esses desequilíbrios em um menino adolescente , a fim de ajudá-lo a entender o que está acontecendo com o seu corpo, bem como para auxiliá-lo na obtenção de tratamento médico quando aplicável. Instruções
1

Olhe no peito do menino por ginecomastia , aumento dos seios , que não são atribuídas para o exercício e desenvolvimento muscular. Aumento dos seios pode ser diferenciado de crescimento muscular por sua aparência mais suave sobre o peito todo o rapaz , enquanto o crescimento muscular será mais firme e definido. Outros sintomas incluem o aumento da sensibilidade dos mamilos e ternura em torno da área do peito geral. Ginecomastia normalmente ir embora por conta própria depois de um a dois anos . Atenção médica não é necessário a menos que o menino tem problemas emocionais atribuídos ao crescimento da mama .
2

Preste atenção para o ganho de peso grave, que é muitas vezes ligado com ginecomastia. Uma oferta insuficiente de testosterona e um excesso de estrogênio vai causar ganho de peso incomum. Da mesma forma, aumentou o ganho de peso vai continuar a produção de estrogênio , criando assim um ciclo de desequilíbrio hormonal em meninos adolescentes . Exercício e perda de peso pode ajudar a evitar novos desequilíbrios hormonais.
3

Pergunte se o menino adolescente experimenta problemas com seu tecido erétil . Esta é uma questão delicada, e você pode não querer abordar este assunto a não ser que o menino leva-lo até a si mesmo. Abastecimento insuficiente de testosterona irá apresentar -se fisiologicamente como disfunção erétil , o que normalmente é altamente incomum entre os adolescentes do sexo masculino . Além disso , as deficiências de testosterona prolongados pode provocar os órgãos reprodutores masculinos a diminuir de tamanho .
4

Esteja ciente de súbitas alterações de humor , incluindo períodos prolongados de fadiga ou depressão que não é a norma para o adolescente . Isto pode ser difícil de julgar sem uma consulta profissional, como os adolescentes podem experimentar mudanças de humor normalmente. No entanto , devem ser tomadas todas as mudanças extremas de humor que são notados por um dos pais ou responsável em consideração como um sinal potencial de desequilíbrio hormonal.