casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Alterações no útero durante a perimenopausa

Durante anos férteis da mulher , o processo de menstruação prepara o útero para abrigar e nutrir a vida . Como seus corpos idade, as mulheres entram na fase conhecida como perimenopausa provocada por alterações físicas e químicas relacionadas com a cessação da função reprodutiva. Essas mudanças geralmente começam em cerca de 30 a 40 anos de idade e por último até a menopausa , que ocorre um ano após a última menstruação. As alterações que ocorrem no útero durante a perimenopausa pode, inicialmente, ser manifestada por uma erráticos ciclo menstrual e humor relacionados com a flutuação dos níveis hormonais ovarianos. Ciclo Menstrual

Como parte do ciclo menstrual, dois hormônios, estrogênio e progesterona , são produzidos pelos ovários , de acordo com o Medical Group Taylor. Estrogen prepara o revestimento do útero ( endométrio ) para a gravidez, fazendo com que a engrossar , facilitando a implantação de um ovo fertilizado . Se a gravidez não ocorrer , a progesterona permite o desprendimento do revestimento , que é depois descartada , sob a forma de sangue e os restos de tecido durante a menstruação . Na perimenopausa, a produção hormonal diminui gradualmente eo ciclo menstrual torna-se irregular. Pulado períodos são comuns durante os meses em que a produção de estrógeno é mínima.
Função ovariana

Antes de perimenopausa , os folículos nos ovários se desenvolvem em ovos e são liberados no útero cada mês durante o ciclo menstrual . Este processo , chamado de ovulação , ocorre como o resultado de hormonas produzidas pelo sistema endócrino e transportados pela corrente sanguínea para os ovários . Hormônio folículo estimulante ( FSH) auxilia no desenvolvimento do ovo, e do hormônio luteinizante ( LH) desencadeia a sua libertação do ovário até o útero .

Durante a perimenopausa , a ovulação não ocorre em uma base regular e , eventualmente, pára como resultado da resposta de diminuição dos folículos envelhecidos para o FSH e LH, como indicado pelo MSN Encarta em um artigo sobre a menopausa.

trompas de Falópio

a trompas de Falópio são ligados ao útero e se prolonga até aos ovários . Durante a ovulação , um óvulo é liberado do ovário e entra na trompa de Falópio onde permanece por cerca de uma semana após a fertilização , antes de iniciar sua jornada até o útero. Se o óvulo não for fertilizado antes de chegar ao útero , a gravidez não ocorrer eo óvulo não fertilizado se dissolve dentro do útero . Como as mulheres entram perimenopausa , sinalizando a aproximação do final de seus anos reprodutivos , a oferta de folículos viáveis ​​diminuiu.

Gravidez

períodos não atendidas e ciclos menstruais irregulares durante perimenopausa são apenas o início da cessação da função reprodutiva feminina . O equívoco de que as mulheres não são mais férteis neste momento resultou em muitas gravidezes inesperadas. Ele continua a ser possível de ocorrer uma gravidez até pelo menos um ano se passou desde o último período menstrual , geralmente entre as idades de 45 a 55.

Medicação

Muitas mulheres não sentir quaisquer sintomas adversos durante a perimenopausa . Para outros, os sintomas podem variar de leve a grave. Em seu site , St. John Sistema de Saúde lista os tipos de medicamentos disponíveis para ajudar a aliviar problemas como períodos irregulares , diminuição do interesse sexual , e de humor. Eles sugerem a discutir os sintomas com um médico , que pode recomendar pílulas anticoncepcionais, terapia de reposição hormonal ou antidepressivos . MSN Encarta oferece outras sugestões: . Exercício , vitaminas , cessação do tabagismo , e mudanças na dieta para combater estes sintomas