casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Menopausa & Sangramento

pós- menopausa sangramento é diferente dos períodos de pouco frequentes que ocorrem durante a menopausa . Ela ocorre em mulheres após um período de 12 meses, sem um período . Sangramento após a menopausa pode ser um sintoma de uma doença mais grave ou uma mudança de estilo de vida. Sangramento pós -menopausa é anormal e qualquer grau de spotting ou sangramento deve ser considerado um sinal e levado ao conhecimento do médico de uma mulher. Identificação

sangramento pós -menopausa é quando uma mulher não tem um período de 12 meses e começa a sangrar. Uma média de 20 a 30 por cento das mulheres têm algum tipo de sangramento pós-menopausa . Manchas súbita , bem como um fluxo pesado são ambos considerados uma forma de hemorragia pós -menopausa . Um diagnóstico para identificar a causa do sangramento pós-menopausa é determinada pela consulta de um médico. O Papanicolau ou pélvica examinar são os exames iniciais para determinar se uma análise mais aprofundada é necessária.

Fatos

desequilíbrio hormonal , nutrição e resistência à insulina , perda de peso e estresse emocional são as principais causas de sangramento após a menopausa. As mulheres podem apresentar sangramento quando alterar, adicionar ou começar a afastar-se fora da Terapia de Reposição Hormonal ( HTR ) . A nutrição é muito importante para as mulheres na pós-menopausa , porque ele suporta o ciclo de equilíbrio hormonal. A hemorragia pode ocorrer se houver uma deficiência de nutrientes . Perda de peso dramática dentro de um curto período de tempo também pode causar sangramento , perda de peso gradual é o melhor. Há estrógeno armazenado em tecidos de gordura e como uma mulher perde peso , o estrogênio é liberado na corrente sanguínea , que pode causar sangramento. Um surto inesperado de hormônios durante períodos de estresse e emocionais também podem causar sangramento.
Prevenção

Se o sangramento pós-menopausa é causada por algo mais sério, o sangramento é inevitável . Para tratar e prevenir as causas mais graves de sangramento após a menopausa , é importante para as mulheres a ter um exame Papanicolau anual. Para evitar sangramento que está relacionada a um desequilíbrio hormonal , as mulheres devem dedicar-se a um estilo de vida saudável, manter hábitos alimentares saudáveis ​​, viver livre de estresse quanto possível, gradualmente, ganhar ou perder peso e tomar vitaminas ou suplementos alimentares . Antes da menopausa , é útil para as mulheres para melhorar sua nutrição e suplementos para reduzir o risco de sangramento pós -menopausa .

Considerações

HTR ( Terapia de Reposição Hormonal ) é uma causa comum de sangramento após a menopausa. Embora o estrogénio na terapia de substituição reduz o risco de osteoporose e reduz os sintomas da menopausa , tais como ondas de calor , que tem também potencial para estimular o endométrio a crescer . Isto é, quando ocorre o sangramento pós-menopausa . Muitas mulheres no HRT também tomar progesterona com o estrogênio. Hemorragia de privação mensal não necessita de tratamento e é um efeito colateral normal.
Aviso

sangramento pós -menopausa é considerado anormal até que a causa seja identificada . Embora o sangramento pós-menopausa ocorre freqüentemente em mulheres , deve ser considerado um sinal de que algo está anormal no corpo. Desde as causas podem variar de um desequilíbrio hormonal menor ou uma anomalia uterina facilmente tratável para algo mais grave, como câncer ostensiva do útero , a detecção precoce é sempre melhor. O câncer do revestimento do útero é responsável por 20 por cento do sangramento após a menopausa. Hemorragia pós -menopausa não é sempre a partir do útero , que pode ocorrer se houver um rasgo na parede vaginal ou uretra .